sexta-feira, 1 de novembro de 2019













ELEIÇÃO  DA CÂMARA


A escolha do novo presidente da câmara, vai ser o próximo embate entre oposição e situação; segundo fontes o novo presidente deve ser o Dr. Joaquim, tio do prefeito, pois agora com as novas adesões ao governo tem maioria na casa. Mesmo que alguns tentem negar o apoio ao governo.



ENTREVISTAS

A rádio cidade de Vacaria, cumprindo com sua função de informar, tem realizado importantes entrevistas, todas de interesse da nossa comunidade.

Na manhã de ontem entrevistou o presidente da CPI e o seu relator, que falaram sobre o andamento dos trabalhos, do grande número de denunciais, e da consistência das mesmas; segundo eles, o prazo deverá ser ampliado devido ao grande número de pessoas a serem ouvidas.
Ainda segundo os vereadores, a denúncias são as mais variadas, fotos, vídeos e documentos.

Na manhã de hoje o entrevistado foi o presidente do MDB, Eclair Duarte, que falou da próxima eleição, falou do seu partido, do momento político brasileiro e local; e mais, reforçou aquilo que venho comentando sobre a ação penal, contra membros do governo por suspeitas de fraudes nas licitações, e/ou cobrança de propinas, segundo as denúncias foi criado um grande esquema, a exemplo do mensalão criou-se uma espécie de departamento de propina, com gente que veio especialmente para realizar esse trabalho. Ainda segundo fontes, essas denúncias constam em áudios gravados, no quais é detalhada todo o esquema nos mínimos detalhes. Sempre falei de fatos pouco comum, tais como relógios em máquinas pesadas, mais um fato inédito, a exemplo dos certificados, que nosso município foi pioneiro, pois através desses certificados analfabetos concluem o segundo grau, e um dia após a conclusão continuam analfabetos.

Uma expressão usada pelo Dr. Eclair me chamou a atenção, segundo ele, devido a consistência das denúncias, não será surpresa se sair pessoas algemadas de dentro da prefeitura. Nesse caso, mais um pioneirismo da lendária na região; ainda mais, que nesse caso o Gilmar Mendes, não vai poder ajudar a tapar o sol com peneira.


COSNELHO TUTELAR

Os fatos ocorridos na eleição dispensam comentários, dezenas de eleição pelo estado já foram anuladas, ou suspensas, mas ao que tudo indica aqui na lendária nada vai acontecer. Caso se confirme, para mim não vai ser surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário