quarta-feira, 13 de novembro de 2019












HABITAÇÃO


O setor da habitação, sempre foi uma prioridade do prefeito atual, ao longo da campanha, ele tinha como meta principal, uma auditoria naquela secretaria, pois segundo ele, aquela pasta era cheia de irregularidades, chega a usar outros termos quando se referia aquele setor. Mas logo que entrou no governo, mudou de ideia do dia para noite, bastou conquistar apoio de pessoas que trabalharam na pasta no governo que ele sucedeu, para esquecer tudo aquilo que falou durante a campanha. Cabe até uma pergunta, estaria mentindo ao longo da campanha, quando fazia graves acusações aos ex-comandantes daquele setor?


Uma coisa é certa, se existia irregularidades nada foi apurado, e o governo atual, passou a usar do mesmo expediente, mas foi além, aquelas possíveis irregularidades, passaram a ser normais, e o modus operandi da pasta foi ampliado ao quadrado.

As irregularidades, a falta de critério acabou gerando denúncias, que acabaram na criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI), criada para apurar esses fatos, essas irregularidades; que na medida que avançam as investigações, fica evidente a participação do prefeito, tudo tem a outorga dele e de seu irmão.

Mas o pior nisso tudo, é que após instalada a CPI, o prefeito mando um projeto de lei para o legislativo, mudando as regras atuais da habitação, modificando a exigências, tornando mais branda, facilitando o acesso ao programa, ampliando a faixa de renda, possibilitando verdadeiros absurdos; mas esse afrouxamento das exigências, tenho um objetivo oculto, que é sem sombra de dúvidas, tentar esquentar, dar legalidade aos atos ilegais praticados ao longo desse período de 03(três anos) de desgoverno. Ora veja, o prefeito ao invés de demostrar interesse em esclarecer as dúvidas, ele afronta o bom senso, criando novas regras para o setor, isso tudo por ter maioria de votos na câmara, votos conseguidos por meio de escambo, e como sua base não tem compromisso com o povo, vai aprovar com certeza esse projeto, que só não foi aprovado na noite de ontem, devido a uma solicitação do Vereador Osvaldo, mas isso apenas protelou por 05 dias, nada mais. 
Cabe ao povo, ao eleitor, marcar o nome dos vereadores que vão aprovar essa aberração; e ano que vem, na hora do voto mandar essa turma para casa.



INAUGURAÇÃO

Aconteceu na manhã de hoje, a inauguração da pracinha da rede ferroviária, essa obra amplia as opções de lazer para os moradores daquele bairro; sem dúvida esse novo espaço vem de encontro aos desejos dos moradores que buscam por locais para o seu entretenimento, para caminhadas, para o lazer principalmente das crianças.

O prefeito estava acompanhado por seus apoiadores, por vereadores da base, pelos seus defensores, e funcionários, na sua ampla maioria CC, já que os concursados precisam trabalhar, fazer a prefeitura andar. Uma bela obra, aquele bairro em breve também recebera o viaduto para transposição da rede féria.


Na foto abaixo os convidados e apoiadores e um bebê muito feliz em estar ao lado do prefeito.




POLICIA CIVIL


A policia civil de Vacaria, vai fazer protesto contra o atraso nos salários, e contra o governo do estado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário