quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

IPVA E OUTROS SERVIÇOS

O ano começa, e com o novo anos vem os novos velhos impostos, o brasileiro é obrigado a sustentar duas famílias; a sua e o governo.

O IPVA, criado com a função de gerar recursos para manter as estras, perdeu sua função; acontece que, não temos estradas, e/ou boas estradas, e as boas estradas cobram pedágio. Por isso, esse imposto é apenas mais um para assaltar o contribuinte. Mas com relação a imposto ou taxas relacionados com os nossos veículos, o estado do Rio Grande do Sul é campeão no quesito custos e na demora. Qualquer taxa paga aqui no nosso estado, é a metade em Santa Catarina, mas a diferença não é apenas no valor, o tempo de espera pelo novo documento, seja o comprovante de quitação do IPVA ou uma transferência de veículo, além de custar 50% menos em apenas dois dias o contribuinte já esta com o documento em mãos. Alguém se habilita a explicar? Além disso, as estradas do estado vizinho, dão de dez a zero nas nossas. Mas com relação ao IPVA, não é apenas o governo estadual que fica com a arrecadação, se não me falha a memória o município fica com 50% do valor arrecadado, considerando o número de veículos de Vacaria, é muita grana nos cofres da prefeitura, por isso, a guarda municipal faz uma fiscalização intensa para apreender veículos com atraso no referido imposto; cobra e fiscaliza, mas não informa quanto arrecada, e muito menos onde aplica todo esse dinheiro, e logo já vem o nosso IPTU majorado pelo governo do PT que em alguns casos quase chegou a 100% de aumento.

JANTA DA VIA

Conversei agora de manhã, com um CC do governo do PT, falamos de politica e da próxima eleição; ele me afirmou o o seguinte.´´ O PT acabou...a via não ganha a eleição aqui no próximo ano, o povo cansou de mentiras, não adianta o prefeito mentir nas rádios, eu vou nos bairros´´.

Ao longo da conversa ele falou do jantar da via popular, disse ele que a janta foi encomendada para 200 pessoas, e que cada partido compraria uma conta de ingressos ao preço de R$ 20,00(vinte reais) mas segundo esse CC, a surpresa foi na hora da divisão dos ingressos; o PT comprou 50, o PTB 20, e pasmem o PDT apenas 05 ingressos, que junto com os outros que ainda integram a via compraram 25 ingressos. Após essa conversa, tive confirmada minhas suspeitas, ou seja, a via só existe nos cargos, os integrantes querem apenas sugar os cofres públicos até o máximo, e depois cair fora. Na verdade, os atuais integrantes querem correr para o lado da oposição para garantir a teta por mais quatro anos. Ainda segundo esse CC do governo, ninguém acredita que o vereador do PDT encara a disputa para prefeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário