quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O PÓS ELEIÇÃO NA CÂMARA

A eleição da nova mesa diretora da câmara deixou claro quem é governo, quem esta governo, e quem são oposição; muitas mascaras caíram, no final as máscaras sempre caem. O episódio da escolha, e os desdobramentos do processo, evidenciaram a fragilidade da base, e a falta de caráter de alguns membros da casa; em determinados casos a assinatura não vale nada, mas para outros mesmo com o pescoço na guilhotina cumprem aquilo que assina, e/ou com a palavra empenhada; a eles o meu respeito.

A eleição da câmara foi uma pequena mostra de como estar os vereadores em 2016 na eleição para prefeito, que agora passa a ser pauta dentro da casa, a postura de cada partido na escolha da mesa diretora, é sem dúvida uma prévia para as composições das coligações para a disputa da eleição em 2016.

Com relação à disputa pelo cargo de prefeito, é possível afirmar o seguinte: 1- PSDB e PPS, não vão continuar na via popular, apenas está governo, não é governo; a possibilidade de candidatura própria é grande, mas não aposto todas as minhas fichas, ser vice numa chapa com chances de vencer pode ser um bom negócio. Nesse caso vice do PP pode ser uma alternativa. 2- O PSB dividiu os votos, o atual presidente votou contra o governo, seu colega votou com o governo, o atual presidente que deseja ser candidato na majoritária, segundo fontes do seu partido de dentro do parlamento esta sozinho, isolado dentro do partido, sem poder de decidir. 3- Com relação a candidatos para o executivo, hoje é possível afirmar que com certeza apenas 3 candidaturas, PP- PMDB e o da via popular.

Com relação dos dois vereadores que descumpriram a orientação partidária, PP e DEM devem abrir em seguida processo disciplinar que certamente resultará não expulsão dois vereadores, na verdade, esses dois edis, desde o início do mandato seguem uma linda independente, sem vinculo partidário.


NOMES PARA A DISPUTA

A via popular busca o nome entre PDT e PT, mas como que da as cartas e joga de mão é o prefeito, o candidato para sua sucessão deve ser mesmo do seu partido, ficando o vice para os outros partidos da via popular, que pode ser do PSB.

A oposição composta por PMDB-PP-DEM-PDS e SOLIDARIEDADE, vai com dois candidatos. O partido progressista deverá coligar com solidariedade, com democratas e com PSD, essa coligação já esta alinhavada faz um bom tempo, mas para ser concretizada esses partidos esperam o sim de Ângelo Pegoraro.

Com relação ao PMDB, o partido aposto no novo, e quer como candidato o empresário Celso Gobetti,segundo lideres do partido, uma pesquisa recente deixou claro que o povo deseja votar num administrador com capacidade comprovada, e que não tenho seja politico tradicional.


Com relação ao cargo de vice, até as convenções serão lançados os bois de piranha, aqueles usados como isca para a tropa passar, e ainda surgiram os candidatos sonho, ou seja, aquele que ninguém acredita, ou seja, OS LACAIOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário