terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CARGOS NA VIA

Conversei com um CC membro de um partido que compões a via popular, ou seja, atual governo; ele foi enfático em afirmar duas situações.

1- Segundo ele, qualquer partido que desejo ter chance na próxima eleição, não poderá ter o a companhia do PT, disse que hoje falar em partido dos trabalhadores é palavrão, e pedir para ser enxotado, disse também para ser justo que esse asco contra a estrela, é culpa das grandes estrelas do PT, aqueles que estão em Brasília.

2- Com relação aos cargos no atual governo, ele fez a seguinte afirmação, que não deixa de ser pertinente, a via popular não é do PT, o atual prefeito só conseguiu se eleger, pois dois mandatos graças aos votos e ao trabalho de todos que compões a coligação, e assim sendo, o PT é dono apenas dos cargos e secretarias que ocupa, e que a participação de todos esses partidos ‘vai terminar dia 31 de Dezembro de 2016.


VEREADORES
Um projeto de iniciativa popular pretende reduzir os salários dos vereadores, e o percentual repassado pelo município ao legislativo. Sem sobra de dúvidas é uma bela iniciativa e deve ser apoiada; com relação a esse tema, ou minha posição, que dizer que sou totalmente favorável, e vou além, apoio a iniciativa, alias, já faz um bom tempo que venho batendo na tecla da redução de gastos com o executivo, faz um bom tempo que afirmo ser um absurdo o percentual que município destina (7%) de sua arrecadação para a câmara de vereadores. Cabe ressaltar que esse valor chegou a 7% no governo do PT, que negociou com o legislativo o aumento no percentual de repasse; uma cidade cheia de problemas, não pode se dar ao luxo de enviar mensalmente uma fortuna para o legislativo gastar com coisa desnecessária, um exemplo é o valor do salário de um vereador e dois assessores, e demais mordomias. Na verdade o excesso de recurso possibilita a construção de sedes luxuosas, gabinetes de alto requinte, ou ainda que seu presidente compre novos computadores para seus membros e assessores, na verdade, com um orçamento desse não tem crise.

Com relação ao valor do salário pago a um vereador, que supera os R$ 10.0000,00 (Dez mil Reais), possibilita que aqueles que se elegem gastem verdadeiras fortunas, com raras exceções, só se elege quem tem muita grana, para gastar, ficou um eleição elitizada, ou o candidato tem muita grana com diz o Ratinho tem de ter (cascalho) ou tem de contar com a máquina municipal para se eleger. Mas o pior é que passado a eleição, a prestação de contas dos eleitos é uma piada, ou seja, meia dúzia de reais chega a ser uma afronta, pois na última eleição, candidatos com sedes individuais, carros, muita gente trabalhando, marqueteiros, apresentam uma prestação de contas com valores insignificantes.


Certamente com a redução dos valores repassados pelo executivo, e com a redução do salário, ninguém mais vai fazer do cargo uma profissão, e/ou não vai mais poder gastar uma fortuna num investimento sem retorno.  Atualmente, além do alto salário, a maioria dos vereadores tem muitos cargos de CC trabalhando no município, fruto de acordo entre prefeito e vereadores com o objetivo de garantir maioria absoluta na casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário