segunda-feira, 20 de março de 2017







Foto abaixo mostra o grande número de guardas presente na sessão de hoje, quando formalizaram a denuncia.(foto rádio Fátima).




CPI DA GUARDA

A criação de uma comissão parlamentar de inquérito foi oficializada na sessão de hoje à tarde, após uma reunião com uma grande de número de guardas municipais e com todos os vereadores presentes no evento, na sessão dessa terça feira serão escolhidos os membros da comissão, entre eles o presidente e o relator.

Vou tentar esclarecer os motivos que levaram a câmara de vereadores decidirem pela criação da CPI. Segundo os denunciantes, no caso os guardas, o atual comando comete várias irregularidades, entre elas horas-extras pagas para membros do comando sem que os mesmos façam a referidas horas extras, além do nepotismo, os guardas alegam perseguição e favorecimentos aos mais chegados.  Com relação a essas possíveis irregularidades, os guardas presentes hoje no legislativo, afirmaram que as mesmas já tinham sido feitas ao ouvidor e ao corregedor, mas que assim que os fatos começaram a serem apurados os dois foram afastados do cargo na sexta feira após a volta do prefeito, mas que só ficaram sabendo do afastamento após terem seus nomes incluídos na escala de trabalho da semana, mas em momento algum foram informados do afastamento. Mas um novo corregedor da foi colocado no cargo, mesmo sem portaria, e comunicaram ainda, que a porta da sala foi arrombada e a fechadura foi trocada, alegam ainda que o computador com os dados foi acessado, apesar de possuir senha. Realmente o a fato é grave, e precisa ser apurado com rigor, pois vai contra tudo que o atual prefeito prometeu como candidato.


Na verdade, o prefeito esta completamente perdido, entregou a prefeitura para terceiros, deixou as coisas na mão de pessoas sem capacidade, como já afirmei anteriormente, ou ele assume as rédeas, ou corre sério risco de não completar seu mandato, quem escala mal o time tem de trocar ainda no primeiro tempo para tentar virar o jogo; nossa prefeitura virou um empreguismo generalizado, virou um local de acomodamento de parentes, estão atropelando as leis, o nepotismo impera solto. Por falar em lei, o prefeito esta numa sinuca de bico, pois após nomear os corregedor e o ouvidor para o cargo, os mesmos só podem ser substituídos por falta grave e/ou algum motivo que justifique sua substituição, mas isso tudo após o devido processo legal e ainda assim precisa da aprovação de legislativo; percebe-se que o prefeito esta perdido e muito mal assessorado.


Mas seus problemas não acabaram, pois nós próximos dias, devemos ter mais uma CPI, dessa vez para investigar o nepotismo no governo, e os certificados de conclusão do segundo grau, aqueles que permitem que analfabetos funcionais concluam o segundo grau. Por isso, volto a frisar, ou o prefeito muda o time ou vai ter muitos problemas pela frente. Cabe lembrar, que ao contrário do governo passado, o atual prefeito não tem maioria na câmara e a oposição é atuante e quer marcar história no legislativo.
.

A situação do prefeito com relação ao problema da guarda é muito delicada, e apenas uma decisão poderia amenizar um pouco a sua postura diante dos problemas na guarda.


Mais uma vez quero reiterar, que até me provem o contrário, tenho o prefeito como uma pessoa séria, honesta e muito trabalhadora, mas é um homem humilde, e sem experiência administrativa, que se cercou de pessoas sem capacidade, sem experiência, por isso, esta começando de forma lamentável o seu governo, passa a impressão que não tem noção daquilo que acontece no governo, tanto que, hoje no programa do Miro Santos, ao responder três perguntas, ele deixou claro que não sabe o que acontece no seu governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário