domingo, 26 de março de 2017











GUARDA MUNICIPAL



A polemica envolvendo a guarda municipal é um fato lamentável, mas precisa ser investigado, lamentável na medida em que mais de 80% dos guardas alega perseguição e sustenta que as acusações ao comando são todas procedentes; lamentável, pois tudo isso poderia ter sido evitado no início, lamentável na medida em que o guru do prefeito nada fez para evitar, e o piro é que ainda afirma que não vai dar em nada, que se na lava jata não da em nada aqui também não vai dar em nada. Mais lamentável ainda, é saber que ainda existe politico que conserva a cultura da impunidade, talvez, essa seja a única cultura de alguns velhos políticos.

Fiquei sabendo que o prefeito ordenou a abertura de uma sindicância, tudo leva crer que o chefe do executivo quer saber a realidade dos fatos, não pretende esperar pela CPI e/ou pela investigação do Ministério Público. Agindo assim, certamente ele terá a realidade dos fatos antes, e poderá agir de oficio, sem ser provocado. Fiquei sabendo que ele recebeu uma cópia de todos os print, decerto analisou, os documentos provas de perseguições e assédios, pois com relação as tais horas pagas sem trabalhar que ele tanto combateu, basta solicitar ao departamento de pessoal, mas parece que ai falta à experiência administrativa, e sua assessoria se mostra inoperante.


O afastamento do ouvidor e do corregedor pegou muito mal, pois ambos estavam investigando os fatos, não tinham relação com as denuncias, mas estavam em rota de colisão com o comando, suas indicações não eram do agrado do comando, ambos da cota do vereador do partido progressista (PP), como parte do negócio visando seu apoio ao governo, mas esse episódio mostrou que o vereador não goza de prestigio junto ao governo, pois sequer foi informado da troca, ficou sabendo por terceiros.


Segundo fontes o vereador será o relator, apesar de aliado do governo, levou uma bola nas costas, e vai ter se detiver nos fatos, independente de que venha a ser atingido.


A oposição promete uma investigação rigorosa e com muita responsabilidade, o prefeito que ao longo de seus vinte anos de mandato como vereador foi um questionador nas CPI, agora vai ser questionado, pois certamente ele e seu irmão serão convocados para depor.



Considerando que teremos uma CPI, uma sindicância e mais o Ministério Público analisando esse caso, tudo indica que nada vai passar em branco, e não vamos ter Pizza.


Na verdade, todo o ocupante de um cargo público, tem o dever de informar tudo aquilo que acontece na sua atividade, principalmente políticos, na basta ser honesto, tem de ser honesto, o cargo é passageiro, e tem prazo de validade, mas essa validade pode ser antecipada, os exemplos estão por toda parte, enganam-se aqueles que imaginam que a coisa pública é de sua propriedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário