quarta-feira, 29 de março de 2017













OS PINGOS NOS IS 

Criticar os erros do inicio do governo Amadeu Boeira, não significa que passei a aprovar o governo passado, não mudei minha opinião sobre o governo do PT.  Continuo como a minha opinião sobre a administração passada, a única diferença é que o governo do partido dos trabalhadores eu não ajudei a eleger, e o governo atual eu votei e trabalhei para eleger. Por isso, não posso e não deve compactuar com os mesmos erros, alias, erros esses, que afirmei na campanha ao lado do candidato que não se repetiriam. Não concordava com horas-extras sem trabalhar, e não posso concordar agora, não concordava com perseguições,, e continuo não concordando, sempre fui totalmente contra o emprego de parentes,, que tinha no  governo passado, e continuo com a mesma posição. Sempre ressaltei a falta de capacidade de alguns CC no governo do PT, que ocupavam cargos estratégicos no governo, e não posso e não devo aceitar a mesma prática no governo que ajudei a eleger.

Sempre fui um grande crítico do número exagerado de CC e de terceirizados no governo do PT, não posso concordar com a mesma prática no atual governo; a compra de apoio pelo ex-prefeito, foi um tema que sempre bati pesado, pois essa prática acaba com a independência entre os poder, alias, sempre me acompanhou nessa tese, o ex-vereador Eclair da Rosa, mas percebo que essa prática foi adotada pelo atual prefeito, ao que tudo indica, ainda não tenho informação sobre o nepotismo trocado entre municípios, prática adotada pelos ex-prefeitos de Vacaria e Monte Alegre; a coerência deve permanecer independente de que esta no poder.


Por isso, acho acertada a decisão do prefeito de parar com a construção de postos de saúdes pelos bairros, o orçamento não comporta um posto de saúde em cada esquina; precisamos é de atendimento e de resolubilidade.

Com relação aos pedidos de providências dos vereadores de oposição, entendo serem justos e legítimos, mas considerando que a ampla maioria da bancada oposicionista fez parte do governo passado, eram CC no governo do PT, imagino que eles sabem que os problemas relacionados aos seus pedidos não começaram no dia 03 de Janeiro, alguns dos problemas alvo dos pedidos, aguardam solução por quase uma década, e considerando que os autores dos pedidos já estiveram no governo ou faziam parte da base do governo passado, e considerando ainda que tais problemas não foram solucionados ao longo de oito anos de governo do PT, tais problemas não poderiam ser resolvidos em menos de 90 dias de governo.


TROCA DE SECRETÁRIOS

O prefeito disse que vai trocar secretários, segundo ele o secretário do planejamento deve ser exonerado no final do mês, não falou se vai nomear outra para o seu lugar. Com relação ao secretário que vai deixar a pasta, por justiça, tenho que afirmar que sua troca vai acontecer por problemas de relacionamento entre ele e seus comandados, mas com relação ao péssimos serviços prestados na pasta, isso deve ser debitado na conta da secretário executiva, pois quem manda na secretaria é ela, o secretaria faz apenas um papel decorativo, sem autoridade para autorizar e/ou negar.


CORTE NOS GASTOS

A queda na arrecadação assusta o novo prefeito, segundo ele caso se confirme as projeções, poderá adotar turno único, a adoção de turno único, penaliza sem dúvidas apenas o contribuinte, a tal economia na pratica não acontece, e o turno único apenas protela a realização dos serviços, o atendimento ao contribuinte. Considerando que o salário dos funcionários concursados é irredutível, e os mesmo tem estabilidade, para economizar de verdade, em caso de turno único o prefeito deveria reduzir o seu salário e de todos os CC 50%, demitir mais de 50% dos CC, inclusive os cargos secretários, reduzir o estafe do vice prefeito, inclusive o seu salário, suspender a compra do terreno do novo posto, e reduzir os alugueis pagos pelo município haja visto os espaços vagos no antigo colégio São Francisco.


CPI

Os membros da comissão parlamentar de inquérito, realizam a primeira reunião na tarde de hoje, a relatoria ficou com o vereador do partido progressista(PP), que é governista, mas teve o seu afilhado na guarda retirado do  cargo de forma abrupta e intempestiva; apesar de ser da base, a postura do comando não foi do agrado do edil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário