quinta-feira, 16 de março de 2017











NOVOS VEREADORES

Conversei com alguns dos vereadores da nova casa, os eleitos pela primeira vez, aqueles que ainda não possuem os velhos hábitos da velha política. Percebi que a revolta com a entrevista do advogado do vereador expulso é muito grande; por isso, fiz questão de ouvir a entrevista concedida ao apresentador Miro Santos, que certamente vai conceder direito de resposta aos representantes do PTB, pois o advogado faz duras críticas e graves acusações ao partido.

Dito isso, quero com de devida Vênia, discordar do nobre causídico com relação às críticas feita por ele ao novo estilo adotado pelos vereadores de oposição, segundo ele, a câmara virou elitista, pois com as sessões durante o dia, impossibilita que os vereadores continuem trabalhando, por isso, serão forçados a deixarem seus empregos, e nos casos dos que são funcionário público, terão de pedir uma licença não remunerada, e que vereador não é profissão. Concordo que vereador não é profissão, mas apesar de não ser, ganha muito bem, alias um exagero para comparecer apenas duas noites por semana, com no máximo duas horas por noite, ainda mais que, nem um dos atuas vereadores ganhava ou ganha no seu trabalho privado, um salário igual ao que recebe como vereador, assim sendo, bico acaba sendo o seu emprego. A alegação de que daqui a quatro anos podemos ter vários desempregados, é uma questão de escolha, correr ou não o risco, pois uma coisa é certa, acabou o tempo em que vereadores se eternizavam no poder por décadas, faziam de conta que trabalhavam e gastavam uma fortuna para se eleger, pois ser vereador virou um grande negócio, mas a leva dos vereadores com mais de uma dezena de mandato graças a Deus acabou na última eleição, e exceto dois que agora vivem à custa do executivo, o resto precisa trabalhar. Todos sabem que tem gente que fez do mandato uma profissão, e com seu mandato na mão negociou outros benefícios, e vive ate hoje gozando do dinheiro público usufruindo de vários cargos sem precisar trabalhar. A postura da nova legislatura e correta, e o futuro pertencem a Deus, mas com essa entrevista o ex-vereador arrumou duas CPI para o novo prefeito, que se não acabarem em Pizza, certamente vão mostrar um começo lamentável de um governo que não governa, e que se não tomar as rédeas vai ter muitos problemas ao longo de seu governo, por isso, é bom ficar esperto, pois o PMDB é campeão em assumir executivo sem vencer eleições.

Com relação à expulsão do vereador, acho que essa é a única forma de moralizar a política, de valorizar os partidos, e essa deveria a posição adotada por todos os partidos que possuem vereadores que se acham acima do bem e do mal.


PLANEJAMENTO


Ao longo da campanha eleitoral, o candidato do PSDB, prometeu dar uma atenção especial ao planejamento, pois segundo ele essa secretaria planeja todo o governo. Ao longo da campanha, por inúmeras vezes o ouvi dizer que era inadmissível o contribuinte esperar quase noventa dias para conseguir uma certidão, para conseguir uma autorização para o número de sua casa. Por isso, em todas as suas palestras, prometia mudar, mas também prometeu reduzir em no mínimo 30% os cargos de CC, passado a eleição, nem uma coisa nem outra, a secretaria do planejamento, a mais importante segundo o candidato, hoje tem um secretário decorativo, que não tem poder para nada, apenas cumpre seu horário e vai embora, e no final do mês pega seu salário. Ao contrário daquilo que prometeu, a exemplo da redução dos CC, a secretaria esta a cada dia mais burocratizada, e a demora aumento, exceto a autorização para número no caso de invasões, apesar dos dados serem públicos, hoje qualquer profissional que precise uma informação sobre um referido imóvel, só consegue com a presença do proprietário, um verdadeiro retrocesso, alias ao que tudo indica essa é a marca do novo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário