terça-feira, 5 de setembro de 2017








PINGA FOGO


O apresentador Betão Carneiro, entrevistou a presidente da associação atlética da guarda municipal, Márcia Brochetto. Sem duvida alguma, o programa foi um dos melhores do ano; ninguém duvida da capacidade do apresentador, mas hoje, ele usou de sua experiência, para tirar da entrevistada, o outro lado da história. Certamente, não agradou o palácio, mas com toda certeza, agradou seus ouvintes que querem saber a verdade nua e crua dos fatos, sem sensacionalismo e sem ser tendencioso. A presidente da associação trouxe a público, à versão dos guardas, pois até agora, a comunidade só tinha a versão do executivo, e do comando, mas não tinha conhecimento dos fatos relatados pela sindicância, e entregue ao prefeito, que apesar de receber um relatório perfeito e sério, ignorou, e não cumpriu com aquilo que falou nas entrevistas quando determinou a abertura da referida sindicância. Segundo Márcia Brochetto, o relatório, apontou inúmeras irregularidades, todas elas, denunciadas pelos guardas, a comissão sugeriu ao chefe do executivo, o afastamento temporário de todo o comando, para que as futuras investigações não tenham influência, e/ou pressão. Com a entrevista, que se baseou no relatório da comissão, não resta mais dúvidas, da existência das irregularidades, a entrevistada foi além disse que as irregularidades, continuam, e atendendo ao apelo do promotor, que pediu para que fossem denunciados outros casos de nepotismo, a presidente disse que denunciou essa pratica na guarda, que devido ao grau de parentesco, se estende ao jurídico e ao chefe do departamento de trânsito. Sabemos que o executivo não vai agir de oficio, esperamos uma ação firme do MP. Tenho certeza, que o prefeito não tem conhecimento de mais esse caso de nepotismo, que não deve ser o único, mas tenho a mesma certeza, que agora que esta ciente da irregularidade vai agir conforme manda a lei.

Ninguém duvida das boas intenções do prefeito, e muito menos de sua seriedade, mas de boas intenções, o inferno esta cheio. A verdade, é que o prefeito escalou mal o seu time, e precisa seguir o exemplo dos bons técnicos, ou seja, mudar no segundo tempo, a situação da atual administração é lamentável, se mudar a maioria do time, pode conseguir empatar, o jogo, virar não vira mais, mas na atual conjuntura, empate fora de casa é vitória.

Um dos maiores erros foi nomear quem não pode tirar a tese de experiência, esta botando o seu governo no mato, administrar um pequeno município, não serve como pré-requisito, pegando apenas o caso da guarda, só a corporação tem mais servidores, que alguns pequenos municípios, além disso, a famosa experiência, geralmente vem acompanhada de vícios.


Veja o caso da guarda, se a lei proíbe a nomeação de pessoas para chefia que não sejam da corporação, nomear um CC, é um erro primário.

O prefeito, para sanar esse problema, deveria criar a secretaria de segurança, mas para não aumentar despesas, deveria extinguir secretaria sem importância, criando apenas departamentos, e/ou incorporando a outra secretaria, mas com a criação da secretaria de segurança, a guarda teria o seu comando formado por servidores de carreira, mas subordinados dentro da lei ao secretário, que de forma isenta e competente comandaria os assuntos da segurança municipal e do trânsito.


Na verdade, os fatos agora são públicos, e independente o resultado da CPI, o relatório da comissão não deixa duvidas, mas apesar de seu conteúdo, o prefeito ignorou. 



SALÁRIOS DO ESTADO



Impossível não comentar, essa situação lamentável, imaginar que os funcionários estaduais, receberam apenas trezentos reais referentes ao salário do mês, é um absurdo sem precedentes, a confirmação da incapacidade do atual governo. Imagine a situação de um policial, que deixa sua família em casa e sai cumprir sua obrigação arriscando a sua própria vida, sabendo que dinheiros para as necessidades básicas de sua esposa e filhos. Ainda tem gente que defende a reeleição do atual governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário