quarta-feira, 27 de setembro de 2017









DALVA ZANOTTO DE LEMOS



A escola Dalva Zanotto de Lemos, sem dúvida alguma, é um exemplo dentro da rede estadual de ensino, eu vou além, diria que a escola; é um orgulho para todos aqueles que compõem essa família. Ao completar 56 anos de existência, a escola se renova a cada dia, sempre buscando novas tecnologias, mas não perdeu a sua essência, mantendo os valores e os bons costumes. Não tenho dúvidas ao afirmar, que falo da melhor escola estadual da cidade, a equipe do Dalva Zanotto de Lemos, é de primeira linha, tem como diretora, a professora Helena Pinotti, com as vices Mara Antunes e Nely Oliveira, completam a direção, as supervisoras, Luciane Forest e Rosana Boldo, e a secretária Silvia Pontel.

Uma escola relativamente pequena, com pouco mais de 300 alunos, divididos em dois turnos, começando a formar cidadãos na pré- escola, com turmas até a nona série. Conta com 15 professores distribuídos, e uma bibliotecária.

Na verdade, gostaria de definir a importância da escola para nossa cidade, mas confesso que é muito difícil, definir algo que é imenso, diante da sua relevância social para Vacaria, pois o universo é imenso, o mar é imenso, o sol, a lua, mas ninguém consegue definir aquilo que é imenso em toda a sua plenitude. Assim sendo, quero apenas agradecer a todos que fazem parte dessa escola, e dizer que tenho a grata satisfação de fazer parte desse time. A gratidão dos alunos pela escola, foi expressada através de um abraço de agradecimento.
































CÓDIGO TRIBUTÁRIO


O novo código tributário será discutido na tarde de hoje, numa audiência pública na câmara de vereadores, o governo vai tentar convencer a sociedade, que o novo código visa apenas corrigir distorções. Engana-me que eu gosto. O secretário geral de governo tem mantido reuniões com o chefe do legislativo, a intenção do secretário, é buscar sugestões e ouvir a comunidade.


CARROS ANTIGOS


O vereador Maurão (PSB), foi muito feliz no seu pronunciamento na sessão de segunda feira, deixou claro que o evento que foi um grande sucesso, não teve nada com o atual governo.


CPI DOS CERTIFICADOS



A instalação da referida CPI, é certa, falta apenas acertar com quem vai ficar a relatoria, devido à relevância da investigação, a escolha do relator pode definir o caso.



NOVAS EMPRESAS


Conversei com o secretário de desenvolvimento sobre esse tema, segundo ele, várias empresas querem se instalar em Vacaria. O atual governo oferece incentivos para atrair esses investimentos, ainda segundo o secretário, o município acaba de perder uma empresa, devido à atuação de determinados vereadores da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário