sexta-feira, 29 de setembro de 2017








AMBULÂNCIA


O município de Vacaria contratou uma empresa, para prestar os serviços de remoções dos pacientes que precisam de atendimentos em outros locais, essa ambulância, precisa ser equipada com todos os aparelhos de uma UTI, móvel; pois os pacientes usuários desse serviço, normalmente, precisam de cuidados especiais. Tenho recebido por parte de médicos, e/ou de pessoas que trabalham na área, inúmeras reclamações, segundo eles, a ambulância contratada pelo município, não é dotada da aparelhagem exigida para esse tipo de serviço. Certamente, o secretário da saúde, não tem conhecimento desse fato.

Mas muito pior que a falta de aparelhos, é não receber o atendimento da ambulância contratada e paga com o dinheiro do povo, segundo um médico, que atende no hospital, foi o que aconteceu essa semana, quando foi solicitado o serviço de remoção , esse serviço teria que estar à disposição, logo fosse feito o parto, pois a criança precisava de atendimentos numa UTI neonatal, a remoção foi solicitada com antecedência, mas após o parto, foi aguardado por mais de uma hora e meia, e a referida ambulância não apareceu; devido à gravidade do caso, o recém-nascido, veio a óbito. Esse fato é lamentável. Mas em outro caso, foi necessária a utilização dos serviços da UNIMED, pois além da ambulância contratada não ter condições, a médica que deveria acompanhar, informou ao médico que trabalha na UNIMED, que ela não tinha experiência nesse tipo de serviço; razão pela qual o referido médico fez o acompanhamento do paciente.


Volto a frisar, tenho a mais absoluta certeza, que o secretário da saúde, o secretario geral e o prefeito, desconhecem esses fatos, e tenho certeza que ambos vão se posicionar e adotar as medidas cabíveis ao caso.


CERTIFICADOS FALSOS


O fato aconteceu na cidade de São Leopoldo, mas o prefeito tão logo tomou conhecimento, determinou a assessoria jurídica, a abertura de uma sindicância, para apurar os fatos, que logo ficou comprovada a frauda. A assessoria do município tomou as medidas cabíveis, ou seja; a demissão dos falsários e a busca na justiça, dos valores recebidos nos cargos que ocuparam no executivo devido a essa fraude.


Com relação a método inédito adotado aqui no nosso município, que possibilitou, que pessoas que declararam a justiça eleitoral, na última eleição, que apenas sabiam ler e escrever, concluísse o segundo grau em menos de 60 dias, aqui não vai ser investigado. Ninguém esta a afirmar que as
 Declarações em forma de xérox juntadas no ato da assinatura da portaria sejam falsas. Mas entendo que aqueles que têm o dever de investigar deveriam agir de ofício, mas passados 09 meses do fato, é possível imaginar, que nada vai ser investigado.

Segundo vozes dos corredores da Câmara de vereadores, uma espécie de pacto foi firmado entre os dois poderes, e a exemplo daquilo que acontece em Brasília, onde a congresso salva o executivo, e o executivo favorece os deputados com generosas emendas. Cabe ressaltar, que aqui em Vacaria, foi criado esse ano o instituto das emendas parlamentares. Certamente um grande avanço.


Nos corredores do palácio do executivo, a aposta é que eu vou cansar de apontar os deslizes do governo, e que tudo vai cair no esquecimento. Na verdade, eu apenas comento aquilo que o povo aponta, me cobra, mesmo não tendo poder para exigir, e muito menos punir, jamais vou me omitir, pois criei com a comunidade, uma relação de confiança, e mesmo sem receber nada e ainda me incomodar muito, não posso e não vou fazer ouvidos de mercador. Volto a dizer, o executivo que eu ajudei a eleger, não deve fazer caça as bruxas, não deve procurar saber como a informação chegou, deve sim primar pelo bom, pelo justo, pelo correto, aquilo que é bem feito, terá o mesmo espaço para ser elogiado; não tenho feito, para preservar os CC que prestam bons serviços, pois um elogio meu pode representar uma exoneração no dia seguinte.

Com relação as mudanças no governo, tenho que admitir, que o PMDB, indicou os melhores quadro do atual governo, exagerou no número de indicados, mas são os mais atuantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário