quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

SANDÁLIAS DA HUMILDADE OU VERGONHA ZERO

O prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira, recebeu os representantes do partido progressista (PP), que deveria passar a ser chamado de partido carguista, que busca desesperadamente cargos no governo municipal. Segundo informou a rádio Fátima, o prefeito pediu um prazo de (10) dias para dar a resposta. Considerando que o governo já esta formado, caso o prefeito resolva dizer sim ao partido da candidata que ficou em segundo lugar, estará apenas resolvendo o problema de alguns integrantes da sigla que estão desempregados; e atendendo um desejo dos dois gurus do PMDB, que alias esses dois gurus, queriam que o atual prefeito desistisse de sua candidatura e aceitasse ser vice na chapa do PP, tanto que após o segundo turno das eleições internas no seu partido o PMDB, quando foram derrotados pela segunda vez, os dois se reuniram com a candidata e com o comando do PP e acertaram que Amadeu seria vice da candidata. Amadeu acabou não aceitando devido a minha resistência, dos candidatos a vereadores do PSDB e do PPS, na segunda feira após a convenção do o então candidato do PSDB, me ligou cedo pedindo minha opinião sobre o fato, ouviu de minha parte um sonoro não, e mais disse o seguinte caso você desista todos vão dizer que você se vendeu, ouvi do candidato a seguinte afirmação, vou consultar meus candidatos a vereador e te retorno, me retornou em seguida e me perguntou se eu estava com ele, reafirmei que sim, disse sou homem de apenas uma palavra, e ele me respondeu que seus candidatos também não aceitavam a coligação, e que sua candidatura estava mantida. Essas histórias de bastidores, o leitor desconhece, e após a eleição os candidatos esquecem, mas a verdade é uma só. Os que defendem a participação do PP no governo têm suas razões, seus interesses, afinal já trabalham em conjunto com o vereador do partido desde a campanha, já praticam uma espécie de troca de cargos entre os poderes, por isso o desespero em ter o partido progressista oficialmente. Com relação ao apoio do partido na câmara, o prefeito já tem, e mesmo assim não conseguiu a maioria, com relação a nomes para compor o governo, não vejo necessidade, afinal o time já esta escalado. Com relação ao prazo solicitado pelo prefeito, acho razoável, pois durante esse período, ele vai ouvir pessoas, vai conversar com seu secretário de governo, que é um expert no assunto, e vai ouvir o povo, afinal o prefeito é um homem do povo. Cabe ao prefeito e ao seu secretário geral, avaliar com cuidado, pois a comunidade sabe que o partido que agora busca participação no governo, foi aquele que mais caluniou o prefeito, que afirmava que ele não tinha condições de governar Vacaria, que era um homem sem estudo, que buscou nos arquivos da baixaria, coisas de um passado já sepultado pela história e pela justiça, tentando desqualifica-lo, e sem escrúpulos vencer a eleição.

A intenção do partido progressista de entrar no governo visa além de empregar meia dúzia de companheiros, manter o partido vivo, pois com apenas um representante no executivo, e sem lideranças comprometidas com a sigla, vive momentos de penúria, caminha a passos largos para um fim melancólico.






A POSSÍVEL SAÍDA DE UM SECRETÁRIO


No dia ontem, as rádios divulgaram que um secretario estaria de saída do governo, após a divulgação, as especulações tomaram conta das conversas pela cidade. Segundo fontes ligadas ao governo, não existe nada em relação ao caso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário