sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PTB



O partido trabalhista brasileiro reuniu seu diretório na noite de ontem, com dois assuntos na pauta: O caso do vereador infiel, e a escolha da nova executiva. Com relação ao caso do vereador, ele tinha sido convocado para explicar ao diretório, os motivos que levou ele a descumprir uma determinação partidária, votando contra a chapa que ele fazia parte.

Segundo fui informado, o vereador não compareceu, desconsiderou mais uma vez o partido, diante disso, por unanimidade, foi aprovada a abertura de processo disciplinar contra o Edil. Na verdade, o próprio vereador já se antecipou, assumiu o seu erro, tanto que, já contratou um advogado para defendê-lo, e o seu procurador, já compareceu as rádios para fazer uma defesa prévia do seu cliente; e foi além, já antecipou a decisão, e/ou uma decisão da justiça.

Segundo o advogado, inexiste culpa, ou o seu cliente não praticou nem um ato passível de punição, desconsiderou a lei de fidelidade partidária, na ótica dele, do da mesa diretora do poder legislativo, é algo sem importância, banal. Ao tentar se antecipar de uma possível represália de seu partido, contratando advogado, o vereador vestiu a carapuça, assumiu seu erro, pois na verdade, até a noite de ontem, o que existia era apenas uma expectativa de qual seria a posição do partido, meus comentários no blog, era apenas meras suposições, mas reitero a lei é clara, e falta grave cartão vermelho. Por isso, pergunto, é correto três vereadores do dia para a noite resolverem apoiar o governo, mediante cargos para companheiros e familiares.

A resolução 22610 do Tribunal Superior Eleitoral é muito clara, estabelecendo as únicas possibilidades do detentor de cargo eletivo, descumprir determinação de seu partido, sem perder o seu mandato conseguido através do voto popular. Não conheço o vereador, e nada tenho contra ele, mas a lei é para ser cumprida.

Sempre defendi a moralização da politica, e dos políticos, mas essa situação só vai mudar, quando o povo e os partidos aqui no município, comecem agir, o povo marcando na paleta esses vendidos e os partidos usando os mecanismos legais que a lei estabelece.



O povo precisa saber quem é, e quem eles empregam no executivo, na base da troca, em breve quero divulgar os nomes dos apadrinhados no governo pelos três vereadores, o povo que paga tem o direito de saber quem ele está pagando.













Nenhum comentário:

Postar um comentário