quarta-feira, 11 de janeiro de 2017













ENTREVISTA I

O prefeito municipal concedeu entrevista ao do jornal do almoço dessa segunda feira, falou de seus projetos para Vacaria. Respondendo de forma objetiva falou como pretende governar o município durante o seu manado, questionado sobre o projeto que pretendia acabar com a exigência do segundo grau para ocupar cargos no município, foi enfático em afirmar que não foi ele quem enviou o referido projeto; disse ainda, que todos os integrantes de seu governo possuem o segundo grau, ou seja, todos já conseguiram o certificado. Cabe ressaltar, por uma questão de justiça, que o ex-prefeito afirma que enviou o projeto para câmara atendendo um pedido de um dos encarregados da transição indicados pelo prefeito, e que hoje é secretário geral de governo, esse fato foi confirmado a mim por um dos outros integrantes da equipe de transição, que pertence ao PMDB de Vacaria.


ENTREVISTA II


No mesmo dia, o comandante do PMDB local, também concedeu entrevista a uma rádio local para falar do governo, afinal de contas, o seu partido indicou a maioria dos secretários e tem o vice-prefeito, e comanda a saúde, educação, agricultura e habitação, que somando os orçamentos destas pastas, tem em seu poder mais de 50% do orçamento municipal. Além desses secretários, individualmente é o partido que mais indicou CC até o momento. Com relação a tal lista de nomes citado por ele, e que cabe ao prefeito escolher, quero discordar do grande líder, e reafirmar que todos os cargos do PMDB vêm indicados, com a grife (D&E), inclusive os indicados pelo vereador independente do PP.


FUNCIONALISMO


Mantendo a promessa de cortar gastos, o prefeito de Vacaria, se reuniu com os representantes dos funcionários municipais, e anunciou o aumento, que será de 4%, o percentual anunciado já gerou reações na câmara, e a oposição, que pretende fazer barulho.


INDEPENDENTE FUTEBOL CLUBE



Segundo o dicionário, independente é aquele que não depende de ninguém, no caso da politica, quem não depende de partido. Mas só não depende de partido, quem não é politico, quem não concorre a um cargo eletivo, e/ou não é indicado para ocupar um cargo. Faço essa pequena introdução, para ressaltar a incoerência dos vereadores que se elegeram por outros partidos, trocaram seu voto por cargos no governo, indicaram parentes, ou parceiros políticos, e na maior cara de pau se auto definem como independentes. Certamente esses veadores imaginam que o povo é idiota, pois a temporada de mentiras e promessas já passou, pois esse tipo de atitude é comum nas campanhas eleitorais. E o povo já foi engando. Outro fato a ser considerado, é quem nem um dos 15 vereadores conseguiriam se eleger sem os votos de seus colegas de partido, sem os votos de sua legenda, por isso, falar em independência é no mínimo uma falta de consideração com seus companheiros de partido. A compra e venda é comum no nosso dia a dia, inclusive nas relações entre executivo e legislativo, cabe aos seus membros à decisão de vender ou comprar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário