quinta-feira, 5 de janeiro de 2017


CÂMARA

A bancada da oposição decidiu inovar, por isso, vai trabalhar no mês de Fevereiro, mês que habitualmente, os vereadores entravam em recesso. Segundo o bloco oposicionista, seria uma falta de respeito com a comunidade, que trabalha 40 horas por semana, após um mês de trabalho já entrar em férias. Assim sendo, o prefeito caso deseje enviar algum projeto para apreciação do legislativo, não precisara fazer uma convocação extraordinária. Parece que essa decisão, não foi do agrado dos vereadores do governo. Quero parabenizar os 8 vereadores que tomaram essa iniciativa, ficando a disposição do prefeito e do povo de Vacaria.

Além dessa decisão, segundo fui informado ainda extraoficialmente, outras decisões já estão a caminho, com o objetivo de colocar o poder legislativo ao alcance de toda a sociedade.


A postura dos 8 vereadores é elogiável, pois ao contrario daqueles que se venderam ao governo, visando apenas o interesse pessoal e/ou familiar, a bancada da oposição esta dando um belo exemplo. Com relação aos três que venderam o passe, em breve vou publicar a relação das pessoas que estão com cargos de CC no governo, afinal de contas o povo precisa saber quem esta ocupando um cargo conquistado ao estilo PETROLÃO.



Com relação ao caso de vereador do PTB, que vai responder na comissão de ética, e como já comentei, segundo a lei leitoral e a lei da fidelidade partidária, deve ser expulso, alias, merece ser expulso, pois quem não honra sequer aquilo que assina, não pode ter outro destino. alias, mesmo sem ter o processo instalado, o vereador, já constituiu advogado, mas caso a lei seja aplicada, como foi no caso do ex-vereador do PP que foi expulso, pelo mesmo motivo, a lógica deve permanecer. Alias, esse deveria ser o caminho para todos que descumprem as orientações do partido. Mas esse tema comento amanhã.

Um comentário:

  1. João Amaro,caso do vereador...Deve ser expulso sim e mais deveria perder o mandato pois o povo o elegeu para defender o povo e não os seus interesses...nao só ele como ou outro do PDT que também age de maneira sórdida.

    ResponderExcluir