segunda-feira, 30 de janeiro de 2017


O NÃO AO PP

O prefeito municipal, não vai aceitar a participação do partido progressista no seu governo. Segundo o site da rádio Fátima, a resposta será não, por uma questão meramente protocolar, o prefeito vai ouvir os partidos da base aliada, para formalizar a decisão por escrito, ou seja, colocar no papel. Com relação à decisão do chefe do executivo, entendo ser coerente e responsável, afinal de contas, o prefeito foi duramente atacado na campanha pela candidatura do partido progressista, e após a derrota, entrou no Ministério Público com uma denuncia descabida através do seu assessor. Ainda sobre a pretensão frustrada do partido progressista, é mais uma derrota do atual presidente, que acumula fracassos na sua gestão, apesar de se auto definir como um grande gestor, seu mandato foi um fracasso. Com relação ao não do prefeito, volto a frisar, sua decisão foi coerente, afinal de contas, como dar uma secretaria para o presidente do partido, que estava na coordenação da campanha, e nada fez para coibir as baixarias, as calunias; mas entendo que o prefeito tem de repensar com relação aos indicados do vereador.

Por outro lado, segundo a mesma emissora, o vereador do PP, aguarda a oficialização da decisão do prefeito para reunir seu diretório e também se posicionar oficialmente. Na verdade, que precisa se posicionar é a executiva do partido, pois na medida em que o partido progressista foi rejeitado pelo governo municipal, a postura do vereador terá de ser repensada, afinal de contas, o vereador não pode agir de forma isolada, no momento que seu partido é rejeitado, o seu apoio ao governo tem de ser repensado. Caberá ao partido definir qual rumo tomar, e já que o partido não vai estar no governo, o vereador não pode atender a interesses de pessoas do PMDB, começando pelos cargos no seu gabinete. Na verdade, o vereador precisa ser leal ao seu partido, e votar com o prefeito todos os projetos de interesse do povo.






ALAGAMENTOS
Com as chuvas da tarde de ontem, nossa cidade voltou a ter pontos de alagamentos, ruas alagadas, casa invadida pela água. Essa situação vem se repetindo já faz muito tempo, a maioria dos pontos de alagamentos, já existem, desde o governo do PMDB, que na época fazia dobradinha com o partido dos trabalhadores (PT), que governou por quatro anos, e encheu de CC, e se prolongou ao longo dos oito anos do governo do PT. A nova administração, certamente não vai medir esforços para resolver esse grave problema, afinal de contas, que assume o governo, tem o bônus e o ônus, mas tudo ao seu tempo. Segundo o novo prefeito, a situação do parque de máquinas, é muito precária, mas certamente, a secretaria do planejamento finalmente vai desenvolver um projeto para solucionar esses pontos crônicos de alagamentos.






PRESÍDIO 


A possibilidade da construção do presídio federal em Vacaria movimenta as opiniões, grande maioria da população se posiciona contraria ao empreendimento. Dessa vez foi a OAB que disse não, a mesma posição foi adotada pelo Ministério Público, pelo delegado regional, pela CIC, alias, essa é a posição de quase 100% da população; segundo as entidades, a construção do presídio não trás beneficio algum para a comunidade. O assunto é polemico e certamente será debatido com a participação de toda a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário