terça-feira, 3 de janeiro de 2017

 PTB

Conforme comentei ontem, o vereador infiel do partido vai para o paredão, segundo Marcos Lima, a comissão de ética vai se reunir e decidir o caso. Considerando que o partido, tem como hábito, agir com rapidez, imagino que não vai demorar em sair à decisão; aposto minhas fichas na expulsão do vereador, não faz sentido, manter no time, alguém que joga no outro time. Que usou um cargo de CC no governo garantiu sua eleição, e depois que come cospe no prato que comeu que não honra sequer aquilo que assinou. Age certo o partido.


OS VOTOS NA CÂMARA


A oposição consolidou sua maioria, apesar dos dissidentes, e das compras, o governo conta com sete votos; por isso, tenho conversado com vereadores da oposição, para saber como eles vão agir na apreciação dos projetos do executivo. Segundo os lideres de cada partido, todos os projetos que visem o bem para o povo, para nosso município serão aprovados, a oposição será responsável e fiscalizadora. Assim sendo, o prefeito ainda tem tempo de repensar sua posição, e considerando que não vai conseguir a tão sonhada maioria, deveria cancelar os acordos, e dispensar o apoio dos ex- adversários, e poupar dinheiro, pois segundo ouvi dizer, o apoio custa em torno de cinco cargos de CC, e cargos de segundo escalão que pagam bem os apadrinhados; e sua decisão de não nomear secretários para algumas pastas, se torna sem sentido. Ainda da tempo para corrigir o erro.


FOGO AMIGO

A disputa de beleza, entre o secretário de governo, irmão do prefeito, e o secretário da saúde, ´´Primeiro Ministro``, é pública e notória, teve seu inicio ainda na transição, a disputa de forças é visível nas indicações. Certamente trará prejuízos ao governo, mas apesar das diferenças, os dois tem algo em comum, ou seja: As duas nomeações geraram polemica, e ambos figuram na bolsa de aposta, sobre a permanência no cargo.


NEPOTISMO

Diariamente sou questionado a respeito desse assunto, apesar de não ser especialista no tema, respondo que nomear parentes para Ministro, secretários de estado, e/ou municipal não é nepotismo. Mas a nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até terceiro grau, inclusive da autoridade nomeante, ou de pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício em comissão ou de confiança, ou, ainda de função gratificada na administração pública direta ou indireta em qualquer dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos Municípios, viola a Constituição Federal. Ou seja: Não pode, é nepotismo, cunhada do prefeito ou do secretário, irmã de secretário não pode.


 A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO MUNICÍPIO


O ex-prefeito afirmou que deixaria mais de sete milhões em caixa, e que somados as contas vinculadas, o valor ultrapassava a casa dos dez milhões. Considerando que o atual secretário da fazenda era o contador do ex-prefeito, temos que acreditar na informação. Por isso, a nova administração precisa com urgência apresentar uma radiografia da situação real. Alias isso já deveria estar na mão de sua equipe, pois já estão na transição faz quase 60 dias. Outra informação que precisa ser passada, diz respeito ao numero de CC e de terceirizados no último governo, que alias deve ser um dos itens a ser auditado.

Com relação às novas nomeações, CC, terceirizados e estagiários, em breve saberemos se houve redução, mas a julgar pela enxurrada de indicações do PMDB, mais os acertos com vereadores da oposição, somados aos de Monte Alegre, o prefeito vai ter de se virar nos trinta para cumprir a promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário