quinta-feira, 9 de novembro de 2017













A TROCA DE SECRETÁRIO


O episódio da exoneração do secretário da saúde, anunciado via imprensa pelo prefeito, veio coroar o governo mais desastrada da história contemporânea. Além de boquirroto, o prefeito e seu mano, deram provas que não tem noção da liturgia do cargo que ocupam, na verdade não ocupam, apenas preenchem espaço. Esse governo envergonha nossa cidade, é lamentável a forma de administra Vacaria adota pelos Boeira e Cia, a empresa que mais emprega na cidade. O anuncio via rádio da saída do secretário da saúde, feito pelo prefeito, e o desmentido do secretário na manhã de hoje, comprovou que o prefeito não tem comando, não sabe o que faz, não tem condições de ocupar o cargo, sua atitude é digna de pena, e o secretário geral, que veio com a credencial de 12 anos como prefeito de Monte Alegre, e que usaram de métodos poucos tradicionais para comprovar sua escolaridade, e assim sendo, ocupar um cargo no governo de Vacaria, mas as ações na secretaria geral não deixam duvidas da falta de preparo.

Ainda com relação às trocas no primeiro escalão, o prefeito anunciou na imprensa ainda no mês passado, mas esqueceu de combinar com o secretário da saúde, seria o prefeito refém do secretário? Acontece que ele e seu irmãos tergiversaram em diversos lugares, dizendo que a substituição na saúde, tinha como motivo, apontamentos de irregularidades apontadas pelo controle interno, à contratação de um contador específico para a saúde, era apenas um dos apontamentos, e que o tal cheque que simbolizou a austeridade, foi apenas jogo para a torcida, pois o valor também foi fruto de apontamento do controle interno, que é um mini tribunal de contas e que auxilia o prefeito.

Ninguém duvida das boas intenções dos irmãos Boeiras, mas é preciso colocar em prática ações voltadas para o desenvolvimento de Vacaria, o secretário geral, é um político experiente, que sabe como poucos lidar com o submundo da politica, é um homem educado, hábil, articulado, e ao que tudo indica não esta usando seu conhecimento aqui em Vacaria. Lembro-me dele como prefeito de Monte Alegre, e não foi por mero acaso, que se elegeu por três mandatos, estaria o secretário geral sem espaço no atual governo? Todos sabem que sua intenção é de galgar cargos, e que ele é o candidato nato do prefeito para disputar uma vaga para deputado estadual, e para prefeito, mas precisa começar a mostrar seu potencial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário