terça-feira, 7 de novembro de 2017

AEROPORTO


Finalmente foi assinado a ordem de serviço para as obras do terminal de passageiro do aeroporto regional de Vacaria. A obra deve ser iniciada imediatamente, considerando que tudo que feito pelos governos demora, eu não acredito que incie esse ano.








TROCAS NO GOVERNO




Tenho sido instado com frequência, sobre a troca de secretários que comentei na última semana, o povo me cobra sobre as mudanças, e diz que não acredita em trocas. Respondo que eu tenho responsabilidade sobre eventuais trocas, e que comentei o assunto, após receber essa informação. Na verdade que falou sobre as trocas de secretários foi o prefeito e seu secretário geral, vazaram a informação em conversas com amigos e diversos locais, só comentei após receber a informação de pessoas que gozam de muita credibilidade na cidade, empresários e profissionais liberais. O prefeito sabe que precisa corrigir o rumo de seu governo, sabe que escalou mal o seu time, ao admitir o seu equivoco, demostra grandeza, e vontade de colocar seu governo nos trilhos. O péssimo desempenho da imensa maioria dos seus indicados tira o sono do prefeito, e perder o sono não faz bem pra saúde.



SAÚDE


Protesto dos moradores do bairro Municipal evitou que o médico que atende a UBS daquele local, fosse removido; durante a noite uma reunião com a participação do vereador Andrezinho selou o acordo.


RODEIO INTERNACIONAL


Estamos a poucos dias do início da maior festa da cidade, o Rodeio de Vacaria, mas não percebemos nada relacionado com a festa, esta tudo muito parada, falta pouco mais de dois meses para a festa, sequer o pórtico de entrada foi pintado ainda.

Além dos preparativos para a festa, a patronagem vai ter responder sobre um pedido de auditoria feira por um sócio, Daniel Japp, protocolou um pedido para auditar as contas; quer saber qual a real situação. Segundo ele, caso as contas estejam corretas, ele paga a auditoria. As contas se referem ao rodeio passado.

Considerando que a festa recebe verbas públicas, a transparência é uma exigência legal. Com a palavra a patronagem para dar sua versão.








PARQUE MUNICIPAL DE RODEIOS


Todos nós estamos careca de saber, quer tudo que público não funciona construir uma cancha de rodeios no antigo aeroporto, é no mínimo um ato demagógico. Considerando que Vacaria já possui um parque dotado de instrutura, e que é sub ocupado, construir mais um elefante branco é uma irresponsabilidade. Nosso município tem carência nas áreas da saúde, faltam creches, falta um distrito industrial, falta saneamento, e faltam recursos para atender essas demandas, construir um parque de rodeios numa área nobre e encravada dentro da cidade, em plena crise econômica que vivemos, é um grande absurdo. Quem vai pagar essa conta? De onde vai vir os recursos? Quanto vai custar a sua manutenção? Com a palavra os autores do projeto.

Na verdade, considerando que nossa cidade já conta com o parque da ferradura (Nicanor Kramer da Luz), que é um verdadeiro ponto turístico local, que é dotado de infraestrutura, e que 90% das obras do local foram feitas com dinheiro público, tais como concha acústica, pavilhão Jair Soares, arquibancadas, asfalto interno, casa do turista etc. Construir um novo parque no antigo aeroporto é no mínimo um ato impensado, nada contra os laçadores, mas investir dinheiro numa obra desnecessária é imitar o Lula quando e o PT, quando construíram estádios de futebol na Amazônia, em Brasília, e em outros locais que não existe times.

Mas caso o prefeito insista nessa ideia, é bom lembrar ele, que ao longo de sua campanha, ele prometeu realizar um campeonato de pesca no Rio Pelotas, considerando que o lago pertence à BAESA, que sugerir a construção de um grande açude no espaço do antigo aeroporto para que os adeptos a pesca, possam pescar e também praticar esporte naquele local.

Além da pesca, também que sugerir a construção de um parque aquático, de piscinas, para que todo cidadão que não tenha condições de se associar num clube local, que também recebe do município, o mesmo tipo de incentivo. A final de contas, ninguém é melhor que ninguém, e todos devem receber por parte dos irmãos boeiras, o mesmo tratamento, e os mesmos benefícios, e já que o negócio é obra para arruar votos, vamos ampliar o legue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário