sexta-feira, 24 de novembro de 2017







ENTREVISTA


Fiquei sabendo por terceiros, que o prefeito de fato, que também ocupa o cargo de secretário geral concedeu entrevista hoje de manhã. Como já de costume, sem conteúdo, tentou por meio de evasivas, justificar o injustificável. Na verdade, essa é a linha de raciocínio dos irmãos quando concedem entrevistas, e no caso do prefeito, cada vez que se pronuncia em público, seu discurso é um verdadeiro fiasco, esquecem eles, que quando falam em público, estão a representar o cargo que ocupam, mas eles não têm a mínima noção da liturgia do seu cargo. Alias, além das entrevistas e discursos, eles também usam as redes sociais, mas a cada novo percalço, culpam as redes sociais, como foi o caso da entrevista do prefeito que anunciou a exoneração do secretário da saúde.

Mas com relação à entrevista do secretario/prefeito, quero destacar o fato de ele ter afirmado que o PSB vai compor o governo, dos manos, logo após a entrevista ir ao ar, o vereador partido Osvaldo Grigolo Jr. entrou em contato comigo, para repudiar com veemência a afirmação do secretário/prefeito, o vereador esta indignado, me falou que essa possibilidade inexiste que o PSD jamais vai aceitar participar desse governo; foi além, e disse o seguinte O PSB não o tipo de partido que os Boeiras estão acostumados a lidar, pois não condiciona o seu posicionamento a um número de boquinhas na prefeitura``.

Ainda segundo o vereador, na próxima semana, Alessandro Dallasanta vai solicitar espaço para desmentir o secretario.


Na verdade, os irmãos estão completando o primeiro ano de governo de forma medíocre, sem sombra de dúvidas nunca na história desse município um governo passou o seu primeiro ano sem realizar nada; exceto empregar parceiros. O secretario fala nas rodas de conversas que vai tirar o PMDB do governo, alias essa foi a sua meta desde que foi importado de MAC, mas tirar o partido do secretário da saúde do governo é uma tarefa quase impossível, esta ai o caso de demissão do secretário, além disso, o secretário da saúde é o melhor secretário do governo, a secretaria da educação que também é do PMDB realiza um trabalho elogiável, com pessoas sérias e competentes, soma-se ao time do partido o secretário da agricultura, que além de ser capaz não aceita a ingerência do secretário? Prefeito, assim sendo, fica claro que a perseguição ao partido do governador é um caso pessoal. E mais uma injustiça, pois na hora da campanha o PMDB esta na linha de frente de campanha, já o secretário e seus cc importados, cuidavam de organizar a maior derrota da história de Monte Alegre.

Ainda com relação às redes sociais, não faz muito tempo, que aconteceu um bate boca entre o secretário e um ex- CC do governo passado, no qual o secretário falava, na verdade escreveu que tinha recebidos assinados por esse ex- CC. considerando que não existe nada que justifique o fornecimento de recibos por parte quem ocupa cargos num governo, ficou no ar essa dúvida, que recibos seriam esses? O ônus da prova cabe a quem acusa, e se não mostrar esta prevaricando.


Com relação a novos cargos de CC e assemelhados, a cada dia novos nomes, segundo fontes, esses novos contratados estão atuando inclusive na fiscalização, que é proibido por lei, vestindo coletes e dirigindo carros, mas segundo colegas de setor, a nova indicação não tem a mínima noção do que faz.



Com relação à reforma ministerial, só acredito vendo, mas vão trocar seis por meia dúzia, caso isso venha ocorrer, mas depois do último anuncio, só acredito vendo.


Mas mantendo a linha de imparcialidade, que abrir um parêntese, para destacar o trabalho do secretário Toni, que alias, é apenas um secretário de fato, não de direito, mas dentro de sua humildade, desenvolve um belo trabalho na sua secretaria, cuida da cultura, do esporte, da manutenção das praças, e o mais importante, com muita economia e zelo com os recursos, certamente da cota do prefeito, é o único que se salva.


Com relação os certificados inéditos, ao que tudo indica nada será investigado, e os analfabetos funcionais que na ultima campanha apenas sabiam assinar o seu nome, vão gozar dos benefícios da declaração de conclusão de cursos, e das nossas caras. Infelizmente quem tem a obrigação de investigar se omitiu, fez vistas grossas, e no caso da câmara de vereador, eu vi um documento de posse do presidente emitido pela secretaria de educação do estado onde funciona a sede do tal cursinho, mas apesar do documento ser oficial de uma secretaria de estado, nada foi feito e ficou o dito pelo não dito. Volto a afirmar, o combate à corrupção deve começar no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário