segunda-feira, 27 de novembro de 2017













FINANÇAS DO MUNICÍPIO


O secretário geral de governo, irmão do prefeito, segundo informou a rádio Fátima, falou na sua entrevista, que a situação financeira do nosso município é delicada, ainda segundo o site da rádio, o secretário afirmou que se não cortar gastos o município quebra. Considerando que o secretário é o homem mais poderoso do governo, essa revelação que preocupa, pois na previsão de arrecadação para 2018, a arrecadação vai aumentar nosso orçamento segundo dado do próprio município vai ficar na casa dos cento e oitenta milhões, bem acima do atual.

Considerando que um dos pilares da campanha do atual prefeito, foi o corte de gastos, fiquei animado com a notícia, pois finalmente o prefeito vai começar a por em prática suas promessas de campanha, promessas essas que o secretário geral desconhece, pois na época ele estava envolvido com a sua campanha em Monte Alegre.

Cortar gastos, não quer dizer cortar investimentos, muito menos diminuir os serviços prestados a comunidade que paga pesados impostos.

Na verdade, o governo precisa cortar na própria carne, precisa cortar as indicações politicas, CC e os terceirizados, diminuir o numero de apadrinhados, pois em comparação com o governo passado, o atual prefeito ao contrário da promessa de cortar no mínimo 30% dos cargos aumentos mais de 30% em relação ao governo do PT.

Mas na mesma entrevista, o secretario geral anuncia que mais um partido vai compor o governo dos Boeiras, e colocar mais um partido no governo significa empregar mais apadrinhados, ceder mais espaços, aumentar cargos, aumentar gastos; numa governo inchado com cargos inclusive de outro município, fica difícil acreditar no corte de gastos.

Por outro lado, o governo vem prometendo mudanças no governo já faz um bom tempo, assim sendo, vamos apostar na redução no número de cargos.

Além de cortas gastos, o governo precisa ser mais eficiente, ser mais ágil, para arrecadar mais, precisa mudar sua metodologia, veja o caso da secretaria de planejamento, não tem sequer um secretário, e segundo os profissionais que atuam na área de construção, a situação atual desse setor é de verdadeiro caos, os engenheiros (as) e arquitetas (os), só atendem o público e/ou os profissionais da área após as 10 horas da manhã, reclamam ainda, que a demora em análise de um projeto é a maior da história, que a falta de vontade é algo inacreditável, ao que tudo indica uma espécie de operação tartaruga. Considerando que o setor é vital na administração, fica difícil aumentar a arrecadação.

Certamente o secretário geral não conhece a realidade do setor, pois considerando a sua grande experiência como prefeito, certamente permitiria esse tipo de ações no setor. Alias, na última vez que falei com o secretário, ele me disse que sua meta era modernizar o governo, agilizar a concessão de alvarás, de negativas, implantando o serviço online, que nossa cidade estava atrasada nesse setor, que sua meta era modernizar a máquina.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário