sexta-feira, 17 de novembro de 2017





SEGURANÇA


A segurança pública é sem sombra de duvidas, um grande problema brasileiro, indiscutivelmente, ter segurança é um desejo do povo brasileiro, eu diria que o cidadão de bem, aquele que não pode ter uma arma, deseja saúde, emprego e segurança; essas são as prioridades de todos.

A falta de segurança é reflexo da corrupção, pois o governantes ao invés de investir na proteção do povo, assaltam os cofres públicos, desviando a verba para se manter no poder, assaltam as estatais, e enriquecem com o dinheiro do povo. Não é atoa, que assistimos quase que diariamente, novos casos de políticos sendo presos e/ou processados, na verdade politico preso esta difícil, pois com o benefício do Foro privilegiado, são os próprios políticos que autorizam as prisões, e no caso de membros do executivo, o STF é uma mãe com os ladrões de colarinho branco. O roubo começa nos municípios, mas é nos estados e no governo federal que a coisa toma proporções absurdas.


Aqui em Vacaria, posso dizer que estamos bem na foto, nossa polícia civil, é um exemplo se capacidade, de seriedade e de honestidade, aqui ladrão se da mal, a policia faz a sua parte, investiga e prendem, todos os dias temos novos casos de prisões, hoje foi apenas mais uma entre tantas, mas certamente outras viram; todos os dias pessoas me pedem para elogiar o trabalho da polícia civil de Vacaria. Podemos destacar as últimas prisões de traficantes, a de hoje envolvendo uma grande quantidade de drogas.











Mas vou ampliar esses elogios, não tenho dúvidas que a nossa PRF (Policia Rodoviária Federal), de Vacaria, é a mais rigorosa do país, sem dúvida esse rigor é traduzido na eficiência de seu trabalho, não faz muito tempo, a nossa delegacia foi fechada, reduziram o número de policiais, mas nem assim perdemos a eficiência, uma espécie de multiplicação dos pães, o serviço se manteve inalterado.
















Compondo o time da segurança, temo também a nossa gloriosa Brigada Militar, numero reduzidíssimo de brigadianos, salários parcelados, apesar das condições mínimas de trabalho, a superação é uma marca registrada da corporação, soldados abnegados fazem o impossível para prender marginais, que na maioria dos casos possuem um armamento muito superior ao dos nossos brigadianos.









Completa o time da segurança, a nossa guarda municipal, que apesar dos problemas internos, fruto de uma politica equivocada do executivo, continua prestando um trabalho de alto nível, e não estou aqui culpando o comando, pois todos sabem que o verdadeiro comandante da guarda é o prefeito, pois toda a estrutura da guarda é de responsabilidade do prefeito, que só sabe falar que cortou as horas extras dos guardas, como se isso fosse um troféu.


Na verdade, mesmo sem as condições ideias, policia civil, brigada militar, policia rodoviária federal e guarda municipal vem dando uma resposta à altura, no quesito segurança em Vacaria, na terra dos rodeios e da maça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário