quinta-feira, 23 de março de 2017

GUARDA MUNICIPAL

A presidente em exercício da associação dos guardas municipais e mais uma comitiva de guardas, esteviveram reunidos com o prefeito  Amadeu Boeira. O objetivo da associação era levar pessoalmente ao chefe do executivo os problemas envolvendo o comando, queriam ouvir do prefeito a sua posição diante dos fatos. Segundo os presentes no encontro o prefeito afirmou que vai dar mais uma chance ao comando, deve mexer nos casos de nepotismo, disse que jamais determinou cortes de horas extras como represália, disse que  desde o início de seu governo determinou uma redução para conter gastos, por isso limitou em 40 horas por guarda. Vejam bem 40 horas-extras era o limite, nesse caso qualquer caso acima desse limite estipulado pelo prefeito se caracteriza numa desobediência. Como ja escrevi, economia em certos casos é sinônimo de porcaria.(pra alguns no governo precisarei vou ter de explicar o significado de sinônimo). Cortar horas extras na guarda significa, posto roubado de noite, fechado na madrugada e povo ao relento, siguinifica falta de segurança nos colegios e crianças desprotegidas e a bandidagem liberada na frente das escolas.

Na verdade o prefeito precisa governar o seu governo, é inadmissível que suas ordens não sejam cumpridas, impossível que um prefeito de uma cidade pequena não consiga ter uma noção daquilo que acontece, claro que já esta virando jurisprudência o fato das ordens do prefeito esbarrar nas ordens do seu secretario experiente. Na verdade o prefeito pode fazer desse limão uma limonada, pois todas as denúncias e ou possíveis irregularidades podem e devem ser apuradas por ele, e com muito mais agilidade, deve tomar as providências que o caso exige antes da conclusão da CPI, mas é claro que qualquer atitude sua em relação a gurada, vai servir de modelo para todo seu governo, principalmente os cargos políticos; se não pode na gurada, não pode no governo, e todos dabemos que o nepotismo esta espalhado por todos setores, por meio de Cc e das terceirizadas.

Mas como diz o ditado, tem males que vem pra bem, quem sabe não é agora a hora do prefeito começar a cumprir as promessas de campanha, ou sua entrevista logo após a eleição onde descartou a participação de membros da família.

Ainda sobre a gurada, a associação tem uma assembléia amanhã, e também vai enttegar denúncia no Ministério Público, informa ainda que foi feito uma ocorrência na delegacia; com relação ao afastamento so corregedor e do ouvidor, deve ser impetrado um mandado de segurança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário