sexta-feira, 10 de março de 2017









SAÚDE-PLANEJAMENTO ETC




Quero começar meu comentário hoje, dizendo que ainda acredito no prefeito Amadeu, mas ele precisa com certa urgência, voltar a ser o velho Amadeu dos cinco anos de mandatos na câmara, com várias atuações como presidentes do legislativo. Aquele que comprou a sede própria, que fez concurso para os cargos na casa. Ainda quero poder falar para o meu povo, que valeu a pena bater de porta em porta com o candidato Amadeu e pedir votos para mudar Vacaria. Tenho convicção que ajudei muitos, pois as cobranças diárias e o arrependimento dos amigos que nele votaram não deixam dúvidas, são provas incontestáveis que ajudei e muito eleger ele como prefeito. Na verdade, o nosso prefeito, não manda nada, esta refém de meia dúzia de gurus, que na verdade são três, mas está na hora dele começar a mandar. Já esta na hora dele acordar e ver que os três que mandam na prefeitura na campanha dois ficavam nos bastidores e o outro o grande chefão de seu governo nem aqui estava. Alguns podem dizer que é muito cedo, que seu mando começou faz pouco mais de sessenta dias, e eu concordo, mas é preciso que ele admita que ele escalou muito mal seu time, e o bom técnico quando erra na escalação, troca o time ainda no primeiro tempo. Mas com relação ao pouco tempo de governo, que derrubar essa tese, afinal de contas, ele escalou para a transição, seu irmão e nomeou-o como secretário geral de governo, sob a alegação que ao nomear seu Mano, estaria colocando no cargo mais importante do governo alguém com 12 anos de experiência, escalou ainda para a transição, o assessor jurídico de Pinhal da Serra, por entender que estava colocando na transição a sabedoria jurídica, e para completar o time ou um verdadeiro Triunvirato, para preparar o terreno para o novo governo, mas ao contrário daquilo que se imaginava esse trio apenas buscou se inteirar das vagas de CC, das terceirizadas, para acomodar apaniguados.


Qualquer analfabeto sabe, ou deveria saber que na coisa pública, tudo precisa de licitação, tudo precisa ser licitado, mas considerando que os encarregados da transição começaram a tomar conta da prefeitura ainda no mês de Outubro, logo após a eleição, deveriam eles ter se inteirado dos estoques de remédios, dos contratos a vencer, de tudo que envolve a administração, mas ao que tudo indica, a experiência dos notáveis era um engodo, nada sabiam, nada fizeram, nada fazem, além de empregar parceiros, e mais parceiros, e o pior gente que votou no PP, no PDT e no PT, um inclusive que hoje ocupa um cargo de coordenação, era um dos coordenadores da campanha do PP, e tinha conhecimento das calunias e baixarias contra o candidato Amadeu, mas esta no governo por indicação de um dos gurus. Apenas mudaram os nomes, mas nada mudou, mas a máquina esta ainda mais inchada de gente sem ter o que fazer. O prefeito não pode e não deve ser refém de ninguém, o povo votou nele, e ninguém é intocável, as denuncias circulam com certa frequência, cartas anônimas, que apesar de anônimas trazem detalhes de coisas internas, que só quem esta lá dentro sabe; uma coisa é certa, o funcionário concursado não aceita esse tipo de coisa, por isso, a corrupção acaba vindo à tona.

O planejamento vive uma situação sui generis, com menos de 15 dias de governo, o secretário já tinha registrado ocorrência policial alegando sumiço de documentos, essa situação criou um péssimo ambiente, e segundo fontes ligadas ao prefeito, ele demitiria o secretária logo completasse um mês, mas decerto mudou de ideia. Certamente fez outro planejamento, ou tudo esta dentro do planejado, ou seja; nada.


A saúde esta um caos, a retirado dos guardas que abriam os postos na madrugada, e a falta de médicos revolta o povo, a falta de médicos pediatra é inadmissível. Na avaliação das pessoas, a saúde piorou, na verdade, o povo desaprova o novo governo, algo inédito, o governo já iniciou em descrédito, fruto de algumas nomeações, mas sem sombra de duvidas o novo método adotado para concluir o segundo grau, foi sem dúvida o maior motivo; principalmente por que seu irmão foi um dos que concluiu o segundo grau.


Com relação a esses certificados, gostaria de saber qual a posição da comissão de educação da câmara de vereadores, não é admissível, que ninguém sequer questione, afinal de contas se é tão fácil assim concluir o segundo grau, temos centenas de pessoas que precisam ter acesso a esse benefício. Um caso parecido em Porto Alegre foi noticiado pela RBS, e a promotoria esta investigando, será que aqui nada vai ser feito, e vai ficar o dito pelo não dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário