domingo, 12 de março de 2017








FOTO ABAIXO É NA UPA









OS PROBLEMAS DO NOVO GOVERNO


O início do governo Amadeu, consegue um grande feito, desagrada geral, as atitudes de seus secretários, contrariam suas promessas de campanha, e segundo fiquei sabendo, a sua base na câmara, já começa a reclamar dos seus gurus, já pediu a cabeça de dois. O governo já começou em descrédito, quando ele nomeou seu irmão para secretário geral de governo, e cedeu as pressões do PMDB e encheu o seu governo de CC, sejam eles no quadro geral, ou através das terceirizadas. A promessa de corte nos cargos de confiança em 30% foi por água abaixo, e hoje já emprega mais que o governo do PT. Ao contrário daquilo que prometeu na campanha, e eu estava junto, não cortou os gastos com apadrinhados, nem as horas extras, cortou gastos em saúde.

A decisão de fechar as farmácias nas UBS, pode até estar correta do ponto de vista da economia, pois a entrega de remédios, obrigatoriamente deve ser por profissional da área, e isso aumenta os custos. Mas como justificar esse tipo de economia, se ele enche a prefeitura de apadrinhados, emprega os desempregados de Monte Alegre dos Campos, emprega os CC do governo do PT, e pretende construir mais um grande posto de saúde. O fechamento das farmácias nos postos dos bairros obriga o povo a se deslocar até o Postão para tentar conseguir remédio, e isso gera um grande problema. Além de fechar as farmácias, o novo governo, retirou os guardas municipais, com os postos fechado, o povo fica na rua na madrugada esperando para tentar um consulta. A retirada dos guardas ainda gerou outro grave problema, pois nesse curto espaço de tempo, cinco UBS já foram arrombadas durante a noite, o povo fica do lado de fora e os ladrões deitam e rolam, nesse caso, deitam e roubam. Com relação à retirada dos guardas segundo fontes, foi uma decisão do novo comando da guarda, que não quer pagar horas extras.


Com relação à guarda municipal, fiquei sabendo que várias denuncias já chegaram até os vereadores da oposição, segundo um assessor parlamentar, as denuncias são diversas, vão desde horas extras pagas a quem não faz pessoas ligadas ao comando, que apenas cumprem o expediente normal, mas em alguns casos recebem como se trabalhassem 24 horas por dia. Além do caso das horas extras, também existe denuncias de nepotismo, pois segundo a lei, marido e mulher não podem receber FG no mesmo local; além das horas e do nepotismo, também tem denuncia de perseguição aos colegas, um verdadeira caça as bruxas, segundo essa fonte, até monitoramento das redes sociais esta acontecendo, com ordem até para excluir postagens.

Considerando que o novo prefeito, afirmou que ninguém receberia horas extras sem trabalhar, e quem recebe Função Gratificada, entendo que não deve receber horas extras, imagino que o prefeito não pode concordar que a velha pratica do governo passado continue acontecendo, ou seja, horas extras para melhorar o salário. Ainda com relação aos custos e cargos, na guarda, o governo austero do prefeito Amadeu, dobrou o número de chefes.

Com relação a esses fatos, fica evidente aquilo que comentei na última postagem, o prefeito não sabe a metade da missa, e os três gurus deitam e rolam, ou ele assume o comando, ou teremos o caos.

Todos nós sabemos que aguarda conta com uma corregedoria e uma ouvidoria, e que deve investigar com rigor essas denuncias, independente do partido que indicou o ocupante do cargo, de quem é o padrinho, ninguém pode ser acusado injustamente, mas ninguém pode ter privilégios, independente do partido.

Além dos problemas com as farmácias, a saúde vive um verdadeiro caos, falta medico, e o atendimento nas UBS e na UPA tem recebido da população criticas generalizadas, ao que tudo indica a revolução prometida pelo prefeito ficou no caminho a exemplo da tele entrega, mas na contra mão o número de cargos na saúde também aumentou, tudo em nome da economia.

Segundo uma fonte, as tais denuncias entregues aos vereadores é fruto de fogo amigo, da disputa de poder , além das denuncias oficiais, circula ainda uma série de denuncias anônimas, que tem como origem o velho fogo amigo. Assim sendo, esta na hora do prefeito assumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário