terça-feira, 7 de março de 2017









MEGA OPERAÇÃO


A população de Vacaria foi surpreendida na tarde de ontem, por uma mega operação, uma verdadeira operação de guerra, como a primeira impressão é a que fica quem viu ou ouviu falar, imaginou que as forças de segurança numa ação integrada, estão na captura de bandidos de alta periculosidade, no mínimo assaltantes de banco; ruas trancadas, policiais com armamento pesado, povo assustado.

Mas pasme essa mega operação, comandada pela administração municipal, visava uma vistoria, ou um pente fino em meia dúzia de camelos, vendedores de bugigangas, na verdade, essa operação busca saber se essas bugigangas tinham notas, qual sua procedência. O chefe da operação parecia um verdadeiro Capitão do Mato, aquele que perseguia escravos fujões, mostrando a falta de preparo do atual governo para comandar o município. Outro fato que deve ser destacado é a falta de comunicação dentro do atual governo, apesar de tanto gente no setor, pois não faz muito tempo, que o secretário de desenvolvimento anunciou na imprensa local, a única realização do atual prefeito até o momento, que é a criação do camelódromo, e após esse anuncio, fez uma reunião com os ora inspecionados no salão de atos da prefeitura, para anunciar com pompas a maior realização do governo Amadeu, a criação de um local para os ambulantes ou festejado camelódromo. Agora fico na duvida, teria o secretário se reunido no salão de atos da prefeitura, nas barbas do prefeito com contrabandistas, com sonegadores, mas até onde eu sei o município cobra uma taxa desses ambulantes, e mediante essa taxa ficam eles autorizados a comercializar as suas bugigangas; estaria a o setor responsável pela cobrança autorizando algo que pode ser ilegal. E agora, como fica o camelódromo, será ocupado por vendedores suspeitos de venderem produtos sem procedências, realmente começa mal à nova república de Vacaria.


Quero ressaltar que ninguém aqui esta fazendo uma apologia ao crime, ninguém prega a sonegação de impostos, mas a lei é para todos, e assim sendo deve ser aplicada para todos, seja um vendedor ambulante ou uma grande rede, e a lei deve ser cumprida pelo prefeito em todos os setores, qual a posição do prefeito com relação às invasões de terrenos públicos, praças, finais de rua e etc., que segundo fiquei sabendo, vem aumentando nesse governo; qual sua posição com relação a esse tema.


Mas com relação à mega operação de ontem, o ato de vistoriar os vendedores, de buscar saber a procedências das mercadorias foi dentro da lei, mas a condução da operação foi um desastre, segundo fiquei sabendo, na hora de finalizar o mega evento, ninguém sabia o que fazer e/ou como fazer, virou uma espécie de toma que o filho é teu, fiquei sabendo que acabaram devolvendo as mercadorias, em tempo de crise foi no mínimo uma operação para os cofres do município, segundo uma fonte, os responsáveis pelo evento serão convocados para dar explicações na câmara de vereadores que promete investigar o caso.



SESSÕES EM NOVO HORÁRIO

Os vereadores aprovaram na noite de ontem, a mudança no horário das sessões do nosso legislativo, por oito votos a sete, ou seja, a oposição mudou o horário das sessões e das reuniões das comissões, assim sendo, na próxima semana teremos nas tardes de segundas e terças feiras as sessões ordinárias, e nas quartas e nas quintas os vereadores estarão presente na casa para trabalhos nas respectivas comissões. Na verdade, acaba o famoso bico como vereador, pois apesar do salário, a grande maioria dos vereadores ao longo dos anos fez do mando um bico, uma maneira de aumentar sua renda; com essa nova lei, acaba o vereador bico, vai ter de.

 Comparecer quatro tarde por semana na casa. Parabéns aos vereadores de oposição pela bela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário