sexta-feira, 31 de março de 2017




TROCAS NO GOVERNO

O inicio do governo Amadeu Boeira, é sem dúvida alguma o mais atrapalhado da história de Vacaria, a falta  experiência do prefeito, e as escolhas equivocadas na montagem de seu governo, somado a disputa de poder entre seu irmãos e o PMDB, travam a administração e criaram o fogo amigo já no inicio do seu mandato.

A nomeação de seu irmão, que tinha como objetivo agregar experiencia, foi um tiro no pé, pois o prefeito pagou um custo altíssimo, mas ao contrário do esperado, o tiro saiu pela culatra, e o prefeito colhei apenas impopularidade, e o título de não mandar nada.

Por outo lado, a saúde vai de mal a pior, e a sua escolha também não surtiu efeito, e piora dia a dia; segundo  fontes de dentro do palácio, a situação só vai melhorar quando mudar a empresa que administra a UPA, que segundo essa fonte, ainda é comandada por pessoas da administração passada, mas com respaldo dentro do governo, segundo essa fonte tudo esta dentro do planejamento que é enfraquecer o secretário da saúde, que é desafeto do secretário geral de governo, mano do prefeito. Na briga entre o mar e o rochedo, quem se mal é o marisco, e na briga entre os secretários, quem se da mal é o povo, sem médico, sem exame,, sem cirurgia, sem ter para onde correr.



REDUÇÃO DE GASTOS

O prefeito mais uma vez erra o alvo, desse vez quer aprovar um projeto que permite demitir servidores aposentados que ainda continuam trabalhando no governo, seguindo a lima do presidente Temer, a culpa é dos aposentados. No caso local, mais uma vez o prefeito resolve economizar centavos, pois ao achar que a solução para os problemas financeiros do município é a demissão de meia duzia de servidores aposentados, é admitir publicamente, que ele e sua equipe não tem a minima noção de como administrar o município, ainda mais que ele sabe que esse projeto não passa na câmara, assim sendo mais uma vez vai pagar  por um desgaste desnecessário; como foi o caso do presídio federal. Além disso, caso esse projeto prosperasse, todos sabem que para cada um aposentado demitido, no  mínimo uma dezena seria nomeado, abrir mão  da experiência e  da capacidade desses servidores é um absurdo sem precedentes.


TROCA DE SECRETÁRIOS

A troca  no planejamento não deve ser a única, outros secretários devem cair, falam em mudança para melhorar a base na câmara, e/ou por quebra de braço; fortes comentários dizem que podemos teer mudanças na educação; e que o secretario de obras  pode acabar na câamara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário