sábado, 1 de abril de 2017











NOVENTA DIAS DE GOVERNO


O governo Amadeu Boeira completa noventa dias, e nesse curto espaço de tempo ainda não disse a que veio. A realidade é muito diferente da ficção, falando de administrar a realidade é muito diferente da campanha, ser prefeito é muito mais complicado do que ser vereador e até presidir o legislativo. Aparentemente o novo prefeito esta completamente perdido, segundo uma fonte se assustou com o tamanho da máquina e dos problemas que vem enfrentando; apesar da falta de experiência, ainda acredito no prefeito, e até que me provem o contrário, o tenho como um pessoa honesta e muito bem intencionada; claro que todos nós sabemos que de boas intenções o inferno esta cheio. Mas tenho quase certeza que o prefeito não sabe da missa a metade, a maioria dos acontecimentos, das decisões quem vem sendo tomadas o prefeito não faz a mínima ideia. A decisão de entregar o comando do governo ao seu irmão, não funcionou, e é consenso na cidade que foi um grande erro, administrar Monte Alegre, não credencia ninguém a praticamente nada, comprou gato por lebre; além do seu irmão, Amadeu Boeira, avaliou muito mal as indicações, e os especialistas na verdade não passa de aventureiros, um verdadeiro engodo. Vou exemplificar para não ficar no ar, o dito pelo não dito.

O prefeito foi às rádios e disse que teria que cortar gastos, pois a receita caiu muito, e o pior as previsões para o futuro são ainda piores; então eu vou dizer o seguinte: Mentiram para o prefeito, pois segundo uma fonte governista, esse mês a receita superou a expectativa em mais de seiscentos mil reais, assim sendo a arrecadação subiu, e o prefeito foi enganado, pois não acredito que ele compareceria no rádio para mentir.

Outro fato a ser destacado, é que o empreguismo via Ojac continua a mil, essa semana novos apadrinhados foram agraciados com cargos no governo via essa terceirizada; como se explica contratações desnecessárias se os recursos estão caindo. Alias, fiquei sabendo, que quando os secretários menos esperam cai de paraquedas uma indicação via secretaria geral de governo.


Com relação às empresas terceirizadas, acredito que o prefeito também foi engando, pois essas empresas foram escolhidas pelo governo do PT, que antes de terminar o seu mandato prorrogou os contratos, e deixou o prefeito engessado, mas o pior é que essas empresas ainda são comandadas pelos indicados do governo passado, e com apoio dentro do governo Amadeu; e como é o caso da empresa que atua junto a UPA, como não tem compromisso com o atual prefeito simplesmente ignora as ordens do secretário da saúde. Já a Ojac, devido ao empreguismo via essa terceirizada, esta se tornando uma espécie de CODVAC do Amadeu, e ainda conserva CC do governo do PT. Mas com relação a CC do governo do PT, a compra de apoio forçou o prefeito a manter mais de uma dezena.
De apadrinhados.

Os primeiros noventa dias passaram rápido, e outros noventa também passaram, e se o prefeito não abrir o olho, a única coisa que vai fazer ao longo do mandato vai ser empregar parceiros e responder a CPI por falta de habilidade de seus escolhidos e/ou por erros cometidos pelos mesmos, a CPI da guarda foi à primeira, nos próximos dias vem a CPI dos certificados de conclusão do segundo grau e do nepotismo, e ambos os casos poderiam ter sido evitado, e no caso da CPI dos certificados, certamente será noticia estadual. Já no caso das horas extras, não precisaria uma sindicância para verificar fez ou quem não fez, e quem não fez e recebeu, bastava usar a experiência dos experientes.

Outro fato que o prefeito talvez ainda não saiba, é que alguns dados do município relativos ao governo passado, até hoje ainda não aparecem no portal da transparência como manda lei; como por exemplo, os valores da rescisão do ex-prefeito, que segundo fontes os valores são astronômicos e precisam ser divulgados. Alguém precisa avisar o prefeito que quem vai responder junto ao tribunal de contas e na justiça por atos praticados pelos seus escolhidos é ele, e a tese que já formou jurisprudência dentro do governo que (isso não da nada, nem na lava jato não deu), é uma furada, coisas erradas dão problemas sim, e o Ministério Público é implacável com os que governam errado. E o seu governo já esta se caracterizando como um governo cheio de problemas, e estamos apenas nos primeiros noventa dias.


A minha humilde sugestão ao prefeito é que ele se engane com seus próprios olhos, e comece a tomar as rédeas do.

Nenhum comentário:

Postar um comentário