quinta-feira, 6 de abril de 2017




(foto meramente ilustrativa)
créditos Rádio Fátima


O prefeito municipal concedeu entrevista na manhã de ontem, falou de seu governo, e dos seus projetos. Com relação a sua entrevista, concordo em parte, confesso que gostei de algumas afirmações do prefeito, lembrei-me da campanha, mas precisa por em prática, até agora, apenas discursos. Por isso, ao estilo Jack o Estripador, vou comentar por partes:


CORTE DE GASTOS


O prefeito disse que esta cortando na carne, disse que a economia em horas-extras foi quase cinquenta por cento em relação ao governo passado, disse que cargos de confiança e FG não estão ganhando horas extras, mas que o governo passado pagava esse benefício. Nesse caso, a atitude do prefeito esta correta, e quanto ao passado, e sua obrigação mostrar para a comunidade. Mas com relação ao corte de gastos alegado por ele, certamente não esta incluído no corte o nepotismo, pois o seu governo virou uma verdadeira empresa familiar, e em alguns casos os parentes estão fazendo horas extras.


PERSEGUIÇÕES

O prefeito foi enfático em dizer que não admite perseguições e muito menos autoritarismo por parte dos secretários e/ou chefes de departamento, e que caso isso ocorra o funcionário deve levar ao seu conhecimento que ele tomará providências. Com relação a essa afirmação, acho que o prefeito jogou para a torcida, pois ele já tomou conhecimento de fatos semelhantes e fez ouvido de mercador.


PROJETO


O projeto que autoriza demitir funcionários aposentados, é na visão do prefeito a salvação da lavoura, alias, o prefeito escolheu o funcionalismo de carreira, como responsável por todos os males da administração, esquecendo que os CC além de serem meros apadrinhados e dos seus indicados a maioria ganha um salário irreal se comprado a sua qualificação; que entre eles tem pessoas que concluíram o segundo grau, mas continuam analfabetos funcionais, e que oneraram a folha de pagamento com seu salário de marajá. Mas mesmo assim escolheu os funcionários concursados como bode de espia; na verdade, mesmo sem saber, colocou o Bode na sala. Mas segundo minhas consultas junto aos vereadores, o projeto não passa, e se bobear, vai ter voto da sua base contra o projeto.


SAÚDE

Na saúde o prefeito prometeu acabar com as filas, e agendamento de consultas, uma ótima noticia, e disse que o importante é ter remédio, e que não vai colocar um farmacêutico por UBS. Por outro lado, os agentes de saúde também não podem ter essa atribuição. Mas a solução é simples.


EMPREGOS

O prefeito disse que vai disponibilizar um novo distrito industrial, disse que já tem o local para desapropriar, ao que tudo indica, vai ser as margens da BR 285, uma área de lavoura que pertence ao um grande empresário rural. Alias na campanha ele já tinha escolhido.


SINDICÂNCIA INTERNA


O prefeito disse que escolheu a dedo a comissão, que é formada por funcionários competentes e de conduta ilibada. Certamente a comissão vai apontar problemas na conduta e horas extras, e nesse caso ele vai ter de tomar as medidas cabíveis ao caso, sob pena de prevaricar.

AUDITORIA


Esse tema esteve presente em todos os discursos de campanha do prefeito, ao longo de sua caminhada, prometeu auditar as contas do governo do PT, alias que ele tanto odeia, mas apoiou por quase oito anos. Mas passado 90 dias de governo, parece que a tal auditoria era apenas mais uma promessa de campanha, e como tantas outras caiu no esquecimento. O povo quer saber, tem ou não tem problemas, o povo quer saber sobre a rescisão do prefeito, que segundo dizem pelos corredores do palácio ultrapassa a casa dos cem mil reais. Mas segundo fontes do próprio palácio, a tal auditoria não sai por interferência do Guru numero 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário