terça-feira, 18 de abril de 2017

Dar publicidades aos seus atos, é um dever de todo aquele que ocupa um cargo público; principalmente os eleitos e os ocupantes de cargos de confiança. A situação econômica que vivem todos os brasileiros, é fruto da roubalheira dos políticos eleitos pelo povo e dos seus apaniguados nomeados por indicações políticas. Por isso, e nosso dever fiscalizar e denunciar todos atos que prejudiquem os interesses do povo, e a fiscalização deve começar pelos municípios, na base da pirâmide.



O poder legislativo, tem o dever de fiscalizar os atos do executivo, no caso do município, cabe aos vereadores defender os interesses do povo; por isso, devem estar atentos aos atos praticados pelo executivo.

Aqui em Vacaria, o novo executivo, tem se mostrado atento a todos os atos do prefeito e do seu time, ou da sua grande família, pois a prefeitura virou o abrigo dos parentes desempregados; a cultura do não vai dar em nada passou a imperar e empregar parentes virou uma pratica banal, as denúncias se avolumam a cada dia, algo precisa ser feito. Por isso, conversei com alguns vereadores, queria saber qual a postura do legislativo diante desse quadro catastrófico que se apresenta. A resposta foi a seguinte: temos uma CPI  em andamento, que apura irregularidades na guarda, e segundo essa fonte já estão de posse de documentos que comprovam tais irregularidades, e que a casa vai abrir mais um comissão parlamentar de inquérito para investigar o Nepotismo e o Tsunami de conclusões de segundo grau em tempo recorde; semi analfabetos conseguiram a façanha de em poucos dias tetminar o primeiro e o segundo grau sem sequer frequentar um único dia uma sala de aula.

Segundo essa fonte, no maximo na próxima semana a CPI deve instalada, e vai apurar esses dois temas. Na verdade, tudo precisa ser colocado em pratos limpos, mas o Ministério Público também prrcisa agir, e a exemplo dos procuradores da lava jato, dar um resposta firme para o povo qie é quem paga a conta.

SAÚDE

A nomeação de um especialista para ser o secretário, não resolveu o problema, na verdade o setor sa saúde piorou com o novo governo. Nada foi feito, a única mudança foi o fechamento das farmácias nas Ubs e a retirada dos guardas, que gerou roubos nas unidades e obrigou o povo que vai em busca de atendimento esperar no relento nas madrugadas frias da Vacaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário