terça-feira, 25 de abril de 2017










CPI

Conforme o prometido, vou abordar o tema CPI, a que esta em andamento, e quectem como objetivo apurar denúncias contra o comando da guarda. Segundo o presidente, todos os guardos ouvidos até agora, reiteraram as denúncias, ainda segundo  o presidente, uma farta documentação já esta em poder da comissão. Ainda segundo o presidente, outros fatos estão sendo apurado como o casi envolvendo um menor que foi apresentado no plantão da DP com sinais visíveis de espancamento. Ainda com relação aos fatos que estão sendo apurados serão encaminhados ao MP, que segundo ele aguarda o termino dos trabalhos para agir.

Com relação a CPI dos certificados e do nepotismo, fui informado que ainda não foi instalada, pois as tais irregularidades já estão sendo investigadas por um outro poder e, essas investigações estão adiantadas, já em fase final.  Com relação a essa posição, volto a lembrar o caso envolvendo a Petrobras, que apesar do trabalho da lava jato, a câmara dos deputados criou a CPI, que não deu em nada por que o govetno tinha maioria e barrou as investigações. Mas no caso local o governo não tem maioria, e a função di vereador vai além de postar selfie e vídeos demagógicos nas paginas do Facebook.

Por isso, tenho que mencionar o caso do rapaz que foi contratado para trabalhar num colegio municipal, e segundo fobtes a sua ficha não aconselhava a sua contratação, e aibda segundo fontes, o referido rapaz não entregou os documentos, ou seja o certificado.  Ainda com relação aos tais documentos comprobatórios da escolaridade segundo fontes do legislativo, a vereadora do PT ja encaminhou pedidos ao executivo e não obteve êxito . Na verdade, segundo uma fonte os tais certificados até hohe ainda não chegaram no departamento de pessoal do município, na verdade o instituto teria informado que ainda não enviou os tais certificados; mas  mesmo assim os concluentes do segundo grau estão todos empossados nos cargos desde o início do atual governo. Com relação ao nepotismo, causa estranhesa esse fato, pois o atual prefeito ao longo de seus 20 anos de mandato como vereador, nunca empregou parentes no legislativo, aliás foi ele que institui o concurso para preenchimento dos cargos administrativos na casa. Na verdade, o prefeito está no mato sem cachorro, escolheu mal seu time, literalmente escolheu mal no geral...errou no geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário