terça-feira, 2 de maio de 2017


Foto meramente ilustrativa(credito Rádio Fátima)






NOVA EMPRESA


Quero começar o mês de Maio com boas noticiais, e como pau que da em Chico da em Francisco, quero com muita alegria, saudar a chegada uma empresa Chinesa ao município, segundo uma fonte que tem a esposa como CC no governo, o secretario geral de governo confirmou a doação de 30 has de terra pelo governo do estado, a área esta localizada junto a FEPAGRO, essa doação vai possibilitar a instalação de uma esmagadora de soja. Sem sombra de dúvidas essa é uma grande noticia para nossa cidade e região, pois segundo informou o governo municipal, o grupo Chinês pretende investir vários bilhões de reais no projeto. Parabéns ao prefeito e ao secretário da saúde pelo belo trabalho.


NEPOTISMO


Nepotismo é um termo utilizado para designar o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, geralmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos públicos e políticos.

Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim nepos, que significa literalmente “neto” ou “descendente”.

Originalmente, a palavra era usada exclusivamente no âmbito das relações do papa com seus parentes.




A definição acima, não deixa dúvidas com relação ao tema em questão, mas segundo reiteradas denuncias que tenho recebido a administração municipal, ignora a lei, e emprega parentes a torto e a direito, ainda segundo fontes, o emprego de parentes do prefeito, dos secretários e de vereadores no governo municipal, é o maior de todos os tempos, segundo denuncias, dos cargos CC e terceirizados preenchidos no atual governo, mais de 10% das indicações são de parentes do prefeito, de secretários e de vereadores da base.


GUARDA MUNICIPAL CPI E SINDICÂNCIA


As denunciais contra o comando da guarda, estão sendo apuradas pela câmara e pela comissão de sindicância nomeada pelo prefeito, os dois processos correm a passos de tartaruga, mas de forma independente, e segundo informações, em ambos os casos, todos os envolvidos que já foram ouvidos confirmaram as acusações. O prefeito já informou que aguarda a conclusão da sua sindicância para tomar as providências cabíveis ao caso. Cabe ressaltar, essas irregularidades também foram denunciadas ao Ministério Público local. Com relação a CPI, o povo não acredita mais, pois na maioria das vezes tem um viés politico e acaba em Pizza.



CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO SEGUNDO GRAU

No final do governo passado, durante a transição, veio a público a existência de uma lei municipal, que exigia o segundo grau completo para entrar nos quadros do município, inclusive cargos de CC, a referido lei causou um verdadeiro pânico em alguns possíveis integrantes do novo governo, secretário e ocupantes do segundo e terceiro escalão. Numa tentativa de evitar essa exigência, o ex-prefeito enviou um projeto para a câmara com o objetivo de mudar a lei, atendendo um pedido do futuro governo; devido a grande impacto, inclusive a nível estadual, o prefeito retirou o projeto. Assim sendo, vários dos escolhidos pelo prefeito para ocupar cargos de primeiro e segundo escalão estariam fora do governo; mas ai como num passe de magica, apareceu na vida dos amigos do prefeito, um instituto chamado CEDURP (projetando o futuro), e resolveu o problema dessa turma, bem ao estilo das organizações Tabajara, aquela do programa humorístico Casseta e Planeta, seus problemas acabaram. Tive acesso ao documento que credenciou essa turma a ser nomeada, tive a acesso a metodologia usada na aplicação das provas, sinceramente, me recurso a comentar, mas posso afirmar que nunca vi nada parecido.


Quero lembrar aos vereadores, que uma das suas funções constitucionais, é fiscalizar todos os atos do executivo, alias é uma obrigação, por isso, gostaria de perguntar aos nobres edis, em que município eles estão legislando? Gostaria de perguntar se eles desconhecem a lei do nepotismo? Gostaria de perguntar se eles desconhecem os fatos relacionados ao novo e revolucionário método de conclusão do segundo grau?


Mas nem tudo esta perdido, pois ainda temos uma luz no final do túnel, essa luz é o Ministério Público, que na operação lava jato, renovou as esperanças do povo brasileiro, e considerando que o MP pode e deve agir de ofício, essa é a nossa última esperança. Quem poderá nos defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário