quarta-feira, 31 de maio de 2017





(FOTO ILUSTRATIVA FEITA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA )



ENTREVISTA DO PREFEITO


Pela primeira vez escutei uma entrevista do prefeito, e para ser justo, até gostei de sua fala.
Mas não concordo com a maioria das suas afirmações.


Vou começar pela guarda municipal, um prefeito não pode ir à imprensa para fazer ilações sobre atestados médicos, pois nesse caso, ele esta duvidando dos guardas e dos médicos, e não podemos levantar suspeitas apenas baseadas em suposições. Falhou o prefeito nesse quesito. Com relação aos problemas de arrombamentos, e de relacionamento entre comando e guardas, esse assunto já passou dos limites, e só chegou a esse ponto por falta de habilidade do prefeito e do secretário geral, que veio como o carimbo de experiente, mas na verdade é um neófito em matéria de administração pública. Já esta mais que comprovado que o atual comando não tem condições de continuar, aliás, circula um áudio onde o chefe da guarda faz críticas veladas ao governo, que ser justo e dizer que subscrevo as críticas do chefe de guarda. Mas ele na condição de cargo de confiança do prefeito não fazer esse tipo de comentário.

Com relação a sua intenção de contratar empresa terceirizada para serviço de vigilância nos bens do município, entendo ser desnecessário uma consulta para saber se pode ou não pode, pois a função precípua da guarda é cuidar dos próprios do município, outros serviços vêm depois, deixa o serviço de trânsito com a brigada.


APOSENTADOS


Muita calma nessa hora, mais uma vez informarão errado o prefeito, o salário de um agente administrativo não é esse que o prefeito informou, e mandar esses aposentados embora, e colocar indicados políticos, vai desqualificar o seu governo, os partidos coligados, que muito pouco ajudaram para sua vitória, estão de olho em mais cargos, e na sua cadeira.


ECONOMIA


O prefeito falou que caiu a arrecadação, e que, por isso, provavelmente em breve teremos meio turno, essa medida, vai afetar o atendimento público, e não vão resultar em economia, apenas água e luz, nada mais, pois aquilo que se faz em um mês vai demorar dois, e o povo pagando. Na verdade, se o prefeito quer economizar, ele precisa cortar na carne, demitir cargos de confiança, que são muitos, demitir parentes, cortar cargos do PMDB, cortar cargos dos vereadores que ele comprou. Como ele justifica a implantação de turno único, e quer trazer o PDT para o governo, se para tal, vai ter que abrir as pernas e encher de cargos, como falar em economia, se ele já contemplou membros da imprensa com empregos para familiares? Como falar em economia sem demitir o exército que seu irmão trouxe de Monte Alegre?

O famoso portal da transparência não mostra os contratados via terceirizadas, será que ele desconhece mais esse fato? Na verdade, a impressão que eu tenho, é que o prefeito esta sendo boicotado pelo secretariado, e principalmente pelos gurus.

Como falar em economia, viajando uma vez por mês para Brasília, e levando assessor de imprensa e mais secretários, onerando os cofres, como falar em economizar se para ir até Porto Alegre pedir um terreno precisa de dois secretários na comitiva e só não foi o da saúde devido a compromissos assumidos.

Chega de jogar para a torcida, a campanha já passou, e o prefeito sabe que escalou muito mal o seu time, se quer realmente fazer o governo que ele prometeu, está na hora de mudar o time, 90% dos seus indicados não aprovou, e o pior estão acabando com seu governo, estaria o prefeito com as mãos atadas? Não é preciso ser um gênio para perceber que o barco esta afundando, basta olhar as redes sociais, escutar o povo.

Na verdade, a maioria dos serviços no atual governo piorou e muito, tenho que admitir, e saibam que isso me custa muito, afinal de contas, sempre fui o inimigo número 1 do governo passado, trabalhei contra o meu partido, pois queria tirar o PT do governo, mas a coisa está muito feia, e o prefeito não consegue perceber o tamanho do caos.

Com relação a terceirizar serviços, entendo ser o caminho nos dias de hoje, mas nesse caso, ele deve incluir os serviços de asfaltamento e abortar essa ideia maluca de comprar usina de asfalto.

O prefeito não pode e não deve ser autoritário, mas deve ter autoridade, coisa que nesses cinco meses de governo ele ainda não demostrou, vou citar dois casos: A ordem para voltar os guardas nos postos e colégios e o fornecimento de informações para o legislativo. Tem secretário boicotando o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário