terça-feira, 6 de junho de 2017









A ECONOMIA NO DISCURSO 


Definitivamente, o prefeito municipal, não tem a mínima noção da Liturgia do seu cargo. O inicio de sua administração é um desastre, as suas ações, suas entrevistas, e a imagem do governo não deixam dúvidas da sua falta de noção quanto a relevância de seu cargo. Alguém precisa avisar o prefeito, que ele representa um cidade de quase 70.000 habitantes, e que o município não é uma extensão de sua vida privada.



PLANEJAMENTO


Ao longo da campanha do atual prefeito, e eu estive junto com ele, por isso, sei muito bem, ele afirmava, que a secretaria do planejamento seria comandada por uma pessoa capaz, com visão, que ele não admitia, a morosidade dos serviços naquele setor,´´ o termo morosidade é meu´´ , ele jamais pronunciaria esse substantivo. Mas a verdade, é que ele prometeu mudar o setor. Ledo engano, mais uma das balelas de campanha. nomeou um secretário com prazo de validade, e colocou para comandar a pasta a revelia do secretário, uma pessoa com várias passagens pelo setor, sem aptidão para essa função. o resultado esta ai, um desastre. A agilidade prometida, não existe, tanto que, foi implantado na secretaria, um único dia para análise de projetos de regularização de construções, apenas nas terças feiras, um grupo de sábios, se reúne para dizer sim ou não, veja o tamanho do absurdo, para regularizar um casebre, precisa uma comissão. Mas como desgraça pouca é bobagem, o valor cobrado atualmente, é infinitamente maior que o cobrado no governo passado, uma casinha que na gestão passada pagava pouco mais de duzentos reais, com aprovação imediata, no governo do homem do povo, passou a custar quase mil reais, e a demora na aprovação também aumentou nas mesmas proporção do aumento da taxa. certamente, esse aumento abusivo, tem com objetivo, cobrir a folha dos CC do setor, que emprega aposentados. Decerto, a fúria do prefeito contra os aposentados, é apenas com aqueles que não precisaram de politica para ingressar no serviço público, e concluíram o segundo grau de forma legal e lícita. Na verdade a promessa de melhorar o panejamento, estava no pacote de mentiras, tais como, saúde, emprego, corte nos CC e auditoria nas contas do governo passado, nepotismo e por ai vai.


CPI E SINDICÂNCIA


Os dois processos são autônomos, embora a investigando os mesmos fatos, certamente teremos resultados diversos. O trabalho na câmara por mais que seja sério, é político, e nesse caso, com aliados e adversários; o relator, é governista, faz de seu relatório moeda de troca, valorizou seu passe, a oposição foi ingênua, colocou a raposa para cuidar do galinheiro. Por outro lado, a sindicância, é formada de funcionários concursados, que não devem favor ao prefeito, e certamente vão dar a resposta que a sociedade espera. Dura Lex Sed Lex.


ECONOMIA 


O prefeito joga para a torcida, fala em economia, alega queda na arrecadação, mas por baixo dos panos, vai inchando a máquina para pagar as dividas de campanha, e as compras pós campanha. tanto que, acabou de criar, uma assessoria jurídica para o PROCON, apenas para empregar um advogado que perdeu o emprego de 12 anos em Muitos Capões. O governo passado acusado de carguista pelo atual prefeito não tinha esse cargo. Criar cargos é fácil, o povo paga e não berra.


VIOLÊNCIA FECHA ESCOLA


Me recuso a comentar esse absurdo, não faltava mais nada na nossa cidade, meia duzia de marginais, impõe esse tipo de situação, fechar a escola, antecipar as féria, é uma confissão pública de incapacidade. Quem garante que no próximo mês violência vai tirar férias?


CERTIFICADOS 


A população de bem, espera com certa ansiedade, o resultado da investigação do MP sobre o fato, espera também, uma posição dos vereadores sobre o caso. Na verdade, o resultado, vai apenas mensurar como que as autoridade tratam os atos ilícitos, pois a realidade dos fatos todos sabem, é público e notório como foi conseguido, quanto custou, como foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário