quarta-feira, 7 de junho de 2017





MUDANÇAS NO GOVERNO


O prefeito Amadeu Boeira, escalou muito mal o seu time, errou ao entregar o governo apenas para três notáveis, dois deles no governo, e um que da ordem pelo lado de fora do gramado. Uma espécie de treinador de futebol, mas nesse caso a distância, na verdade esse termo à distância ou ONLINE, já partes do governo, os certificados de conclusão do segundo grau não deixam dúvidas.

Dito isso, que o prefeito é um homem simples, e bem intencionado, todos sabem, mas de boas intenções o inferno e o cemitério estão cheios. Ao escalar mal o seu time, ou deixar outros escalarem, ele perdeu o controle, não tem a mínima noção daquilo que esta acontecendo, da missa ele não sabe a metade, as informações que chegam ao prefeito são falsas, ou destorcidas, e por isso, ele acaba dizem inverdades nas rádios, um exemplo concreto, vem da CPI da guarda, ele afirma que ordenou que todas as informações fossem repassadas, e afirmou ainda numa entrevista já faz uns dez dias, que tinha assinado portaria nesse sentido, e que o secretário ou CC que não cumprisse sua ordem seria demitido. No mesmo dia, o presidente da CPI, refez todos os pedidos de informações, e até o dia de ontem 06 de Junho, ainda não tinha sido cumprida a ordem do prefeito, o mesmo aconteceu com as 40 horas extras autorizadas para suprir a demanda na guarda. Certo ou errado, o prefeito desconhece a sua administração.

Certamente por isso, segundo uma fonte do PMDB, ele vai mexer no governo, o time deve mudar no mínimo em três secretarias, assistência social, habitação e esportes, um nome já é dado como certo o do vereador Andrezinho deve assumir uma das pastas, e o titular da habitação assumiria uma cadeira no legislativo.

Devo dizer que essas mudanças, caso confirmadas, não vão mudar o quadro, pois essas pastas são inexpressivas, não tem peso dentro do governo, servem mais como cabide de emprego e assistencialismo.

O problema do desgoverno, esta centralizado no núcleo do poder, o empreguismo exagerado, vem do núcleo, a disputa pelo poder concentra-se nesses setores.

Mas nem tudo esta perdido, talvez o prefeito seja salvo pelo gongo, e as mudanças mais drásticas vem através de outro poder, mesmo contra a vontade do prefeito; e essas mudanças podem acontecer muito em breve.


CONTAS NO VERMELHO


O prefeito municipal participou ontem em Caxias do Sul, de um encontro regional promovido pelo TCE-RS, denominado encontro Regional de Controle e Orientações. Certamente voltou de cabelo em pé, pois teve a confirmação da redução drástica na arrecadação, e ouvi dos auditores, que o caminho é economizar, cortar despesas, mas cortar na carne, eliminando CC, e ao nomear, nomear pessoas capazes; tudo ao contrário daquilo que esta sendo praticado aqui, mas tudo no geral. O certo é que não teremos recursos para investir, a máquina é inchada, a folha dos concursados já consome ao natural boa parte do orçamento, e a continuar o empreguismo nesse ritmo, o caixa não aguenta. O prefeito ouviu na palestra, que o prefeito não pode ficar empregando cabos eleitorais, isso que os auditores sequer imaginam que aqui se emprega os cabos eleitorais (boa parte deles) e os adversários também, que se compra vereadores da oposição, que trabalharam para o PP e para o PT, e mais parentes de pessoas ligadas à imprensa, a farra com o dinheiro do povo é geral.

Cabe ressaltar, que o secretário de finanças, reafirmou ontem na câmara de vereadores, que o atual prefeito, recebeu o município com as contas em dia, e o caixa cheio de dinheiros; assim sendo, as compras de máquinas e outras despesas até agora tinham saldo no caixa. Navegou em águas calmas e claras, mas agora a maré subiu e o bicho vai pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário