quinta-feira, 25 de maio de 2017

UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS. NÃO PRECISA LEGENDA .GOVERNADOR, SECRETÁRIOS, FUFA E OS PAPAGAIOS DE PIRATA.


















AGORA VA

Na história da humanidade, existem vários registros de personagens que agiam em três, os três reis magos, os três mosqueteiros, os três patetas, e no Brasil o trio parada dura.

Enganam-se aqueles que pensam que eu torço contra o governo do Amadeu Boeira, como vou torcer contra o governo que eu ajudei a eleger, contra aquele que sai junto todas as tarde batendo de porta em porta pedindo votos? Na verdade, eu não concordo com o péssimo governo que ele vem fazendo, que, aliás, isso tudo acontece devido às escolhas erradas que ele fez. Explico: Logo após se eleger, Amadeu Boeira, escolheu a dedo os três gurus que iriam mandar no seu governo, por isso, entregou a eles a transição, reconhecendo que não tinha condições intelectuais, e muito menos administrativas, entregou a esses três figurões, o comando de seu governo, e eles montaram o governo bem a sua imagem e semelhança, e deu no que deu, até agora é um desastre, sem duvida a pior gestão da história de Vacaria. Pois usam a prefeitura apenas para empregar parceiros, parentes, filhos, cunhadas, filiais e laçadores, fazendo jus à terra dos rodeios. Mas eis que surge uma luz no final do túnel, como num passe de mágica, o prefeito acordou, e foi buscar a pessoa certa para resolver os seus problemas, como no seriado Chapolin Colorado, o prefeito gritou... e agora quem poderá me defender? Eis que aparece o seu novo herói João Almir de Oliveira (fufa), e finalmente as coisas começam a surgir. Fufa é um homem ligado ao meio sindical, com trânsito entre os grandes empresários, e junto aos maiores políticos do Brasil, tanto que, devido a sua atuação, a última viagem a Brasília, foi à única produtiva, onde o prefeito foi recebido por presidente de estatais e políticos de renome, foi graças à atuação de Fufa, que surgiu a possibilidade de Vacaria conquistar a fábrica Chinesa, que vai mudar o cenário de Vacaria e região, e graças a sua grande amizade com o governador, nosso município vai ganhar a área junto a Fepagro, na verdade, Fufa entra e sai do gabinete do governador a hora que quer sem ser anunciado pela secretária, liga e recebe ligações do governador dando sugestões, sem dúvida alguma agora o prefeito acertou, entendo que essa participação deveria ser oficial, e graças ao prestigio do Fufa aqui no estado e em Brasília, o prefeito deveria criar um cargo para que ele represente nossa cidade oficialmente e possa assim assinar protocolos de intenção e/ou convênios com outras entidades da federação.

Por isso, torna-se desnecessário o município continuar bancando passeios dos secretários, gastando com carros, e diárias. Mas segundo fontes, a próxima compra do prefeito será um confortável  micro ônibus para levar todo a sua comitiva, que conta inclusive com sua assessoria de imprensa. Em tempo, sugiro a inclusão na comitiva de um Personal Style.





CPI

As CPI pelo Brasil, sempre acabam em PIZZA, na verdade, isso acontece sempre que os governantes tem maioria, com a maioria, raramente a oposição consegue algum êxito, no caso da CPI da guarda, já é possível ter uma ideia do placar na votação. O governo tem o relator e mais dois dos membros, não é necessário ser um matemático para saber o resultado dessa conta, tanto que, na tarde de ontem o vereador do PMDB passou à tarde numa reunião a portas fechadas com o comando da guarda. O relator que agora ocupa o cargo de presidente do PP o quarto partido no município, pretende reformular a sigla com cargos do executivo, a lista de nomes é grande, além disso, ele tem uma divida com a família Covati e com o representante deles no município, atual secretário da saúde, e digo mais, sem o apoio do clã, ele não se elegeria.

Ainda com relação a CPI, o presidente da câmara em entrevistas hoje na rádio Fátima, disse que o prefeito não vem cumprindo a lei, segundo ele, o prefeito não atende pedidos de informações de ninguém, nem do Ministério Público, no caso da CPI, é evidente a tentativa de obstruir o andamento dos trabalhos. Segundo Marcos Lima, caso o prefeito continue com essa postura, um processo de cassação de mandato poderá ser aberto no legislativo.


A postura do atual governo é lamentável, pois tudo aqui que é público tem de ser aberto ao povo, é sempre bom lembrar que quem não deve não teme, não basta ser honesto, tem de parecer honesto.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário