terça-feira, 23 de maio de 2017









GUARDA MUNICIPAL

Novamente a sessão da câmara contou com grande participação dos guardas municipais, e a presidente em exercício da associação usou a tribuna livre para relatar os fatos que ensejaram a CPI. Os relatos são muito fortes, a chefia segundo ela, continua usando do cargo para favorecer companheiros, e perseguir quem não concorda com ele, tanto que ocorrências policiais e processos por assédio moral já tramitam na comarca local. O prefeito Amadeu poderia ter evitado isso tudo, cortado o mal pela raiz, mas preferiu ouvir os seus gurus e vai no mínimo pagar um mico. Antes tinhas o mito, poderemos ter um mico, pois acena com a possibilidade de contratar segurança particular para proteger os próprios do município, quando temos a guarda e sua principal finalidade, zelar pelos bens do município.

O relator da CPI vereador da base do governo, que trocou seu apoio por cargos, e já negocia mais cargos no governo, agora na condição de presidente do seu partido, ficou numa sinuca de bico, ou agrada o chefe no seu relatório, ou quebra os pratos se relatar a realidade. Considerando que ele na qualidade de relator já tem conhecimento da obstrução do executivo não enviando os documentos, já pode ter uma noção da barra que vai enfrentar. Reza à lenda, que relator que é governista não faz relatório contra o chefe, a justificativa é simples, pois a conclusão é subjetiva, e cada um tem o direito de interpretar como quiser, ou como lhe convém.

O vereador presidente da comissão parlamentar de inquérito relatou que recebeu ofertas de secretaria para passar a fazer parte do governo, segundo fontes ligadas ao vereador a secretaria de esportes foi oferecida a ele. Esse tipo de atitude é muito comum em Brasília, decerto essas viagens ao planalto já serviram para aperfeiçoar a administração. Mas a lava jato tem mostrado que o Brasil vive outro momento, caldo de galinha e cautela não faz mal. Oferecer secretaria para o presidente da CPI, sendo ele da oposição, é muita bondade.


PROMOTOR



O Dr. Luís Augusto, também participou da sessão de hoje, usou a tribuna livre, e falou sobre assuntos de interesses do município, esclareceu duvidas, e disse que sempre a lei em primeiro lugar, com relação a CPI, disse que aguardara o relatório final para tomar as providências cabíveis. O promotor respondeu ainda a perguntas, entre elas, uma que não quer calar, ou seja, sobre os certificados de conclusão do segundo grau que inundaram a cidade, e que só por mero acaso, todos os beneficiados tinham como objetivo um cargo de CC no município. Segundo o promotor, ele solicitou auxílio do Ministério Público Federal, e aguarda as diligências. Na verdade, não sei qual será a conclusão dos procuradores, mas esses certificados são no mínimo raros, pois pessoas que declararam a escolaridade na justiça eleitoral como apenas sabem ler e escrever em poucos dias concluiu o primeiro e o segundo grau como num passe de imagem. (me engana que eu gosto). Mas desafio qualquer um dos que recebeu esse certificado a prestar uma prova do primeiro grau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário