domingo, 21 de maio de 2017









OBRAS

O ex-prefeito e grande amigo do secretario geral de governo entrou em cena essa semana, postou na sua pagina social fotos das obras que a atual governo vem mostrado como suas, e afirmou deixei licitadas, inicias quase prontas e o dinheiro em caixa, o mesmo acontece com as máquinas que o atual governo comprou e posou para fotos.







CAIXA II

A divulgação da delação dos donos da JBS, mais uma vez mostrou a forma de agir da grande maioria dos políticos brasileiros, que começa nos municípios entre prefeitos e vereadores, e empresas que prestam serviços, passa pelos estados envolvendo governadores e deputados estaduais, e em seu ápice no governa federal com senadores, deputados federais, ministros e grande empresários. Não existem santo, todos os partidos s estão contaminados, a exceção é ser honesto, a regra é ser corrupto (ladrão). O caixa dois corre solto em todas as campanhas, a única diferença é o valor gasto, quem ousaria em afirmar que na última eleição aqui no município essa prática não ocorreu aqui, que os valores gasto na campanha são aqueles declarados na prestação de contas entregues na justiça eleitoral?


Com relação à corrupção, tudo começa no município, no inicio das carreiras politicas, pois no mínimo 90% dos políticos que esta em Brasília, começou a sua carreira na sua cidade, como vereador, como prefeito ou como candidato a deputado estadual. Agora eu pergunto: O prefeito que compra o apoio de um vereador de oposição, que compra o silêncio dos apresentadores de rádios, por meio de emprego para familiares, qual a definição para esse negócio? Todos os envolvidos são mau caráter, mas o que compra e os que se vendem são corruptos, e o pior é que o prefeito compra o voto do vereador e o silêncio da imprensa, com cargos no executivo, que são pagos pelo povo; compra e o povo paga. Mas no caso do vereador que vende o apoio, entendo que ele é muito mais mau caráter que aquele que trabalha na imprensa, pois o vereador se elegeu por outro partido, por outra coligação, e se vende por empregos para parceiros, que também são sem vergonha e aceitam na maior cara de pau. A grande pergunta sobre o caixa II é se um candidato que se elege utilizando esse benefício ilegal é confiável? Já dizia meu avô quem faz um cesto faz um cento, dos eleitos aqui na nossa cidade, quantos se utilizaram dessa prática? Mas aqueles que não se elegeram também vão jurar comprimento à lei eleitoral. Por falar nisso aquele processo por compra de votos por meio de cestas básicas, qual será o desfecho? Certamente nada.


O nepotismo também é uma pratica proibida em lei, e quando essa lei não é cumprida, qual seria a definição para essa prática?


VIAGENS DE TURISMO



Os novos prefeitos e vereadores estão indo com muita sede ao pote, ao que tudo indica, querem passear ao máximo, o prefeito de Vacaria, por exemplo, em quatro meses de governo, já viajou para Brasília três vezes, o pior sem resultado algum, apenas proporcionou que novos companheiros tivessem a oportunidade de conhecer a ilha da fantasia, e da corrupção mundial. Na contabilidade, fotos com deputados federais para agradecer emendas, mas os deputados usam as emendas como demagogia para se reeleger, não é necessária uma viagem ao planalto. Vou exemplificar, no governo passado, o ex-prefeito nunca fez uma foto com os deputados do PP e eles mandaram muitas emendas para Vacaria, vou citar o deputado Afonso Hann que foi quem mais ajudou o hospital, e sem fotos com o prefeito no seu gabinete, nem com vereadores, tanto que seu assessor é de São Marcos.


Mas segundo informação nas redes sociais, os prefeitos da região se preparam para um passeia internacional, agora o turismo será na Coréia, tomara que nas Coréia do ditador, assim pode ser que sejam recebidos com honras militares. No caso de Vacaria, a viagem teria de para a China.


ARROMBAMENTOS


O abandono dos bens do município já ultrapassou todos os limites, todo dia um novo arrombamento, tudo devido à falta de comando no governo, a chefia da guarda resolveu retirar os guardas das UBS, dos colégios e das creches, esse ato impensado e equivocado vem causando prejuízos ao erário, segundo fontes a meta e contratar uma empresa de monitoramento, considerando que a primeira função da guarda municipal é cuidar o patrimônio do município, certamente essa contratação será apontada pelo Tribunal de Contas, e o prefeito vai ter de ressarcir os cofres.


SAÚDE

Os presidentes das associações de moradores dos bairros se movimentam para cobrar a falta de médicos nas UBS. O secretário anunciou na imprensa que nossa cidade vai ser referência em cirurgias de adenoide, e de cirurgias buco facial, uma grande conquista, mas o grande problema é médico no posto lá no bairro.


NÃO COMANDA


A falta de autoridade do prefeito é consenso na cidade, já virou jurisprudência que quem manda no governo é seu mano, que veio sob a desculpa de larga experiência administrativa, já escutei diversas pessoas que marcaram uma audiência com o prefeito, foram muito bem recebidas, que o prefeito é muito educado, mas não manda nada, quem manda soltar e manda prender é seu irmão. Por uma questão de justiça, discordo, o mano de preito não tem ingerência nas secretárias do PMDB, lá quem manda é os dois gurus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário