segunda-feira, 16 de dezembro de 2019




ELEIÇÃO 2020


A política é dinâmica, mas os políticos são na sua grande maioria gananciosos, e egoístas, por isso, buscam apenas o seu interesse pessoal, e de seus apaniguados.

Esse é o retrato que se desenha para a eleição municipal do ano que vem, para prefeito e vereadores; está aí na cara, só não enxerga quem não quer, os grupos que estão no poder e os que estavam começam a se juntar na mesma direção, ou seja, a dos interesses pessoais, querem se agrupar para tentar conquistar o poder, os que lá estão vendem a alma para o diabo para permanecer, os que estão vendem a alma e o corpo para voltar.

Veja o caso do atual prefeito, gritam aos quatro ventos que estão fazendo a melhor administração da história, mas fazem um loteamento dos cargos para ampliar os tentáculos para se segurar no poder; mas vejo uma incoerência, se estão tão bem assim, IBOPE em alta, povo pedindo para eles continuar, por que correm disparadamente atrás de partidos para integrar sua base, de vereadores, de ex-candidatos, e distribuem cargos de quatro mil reais para quem fez mais de 200 votos na eleição passada desde que assuma o compromisso de concorrer para vereador.

Outra situação, o prefeito fala que o Progressista vai coligar com seu partido, mas esquece que essa é a posição apenas do vereador do partido, e das dezenas de CC que ele emprega na prefeitura. Mas essa não é a posição do presidente do partido Angelo Pegoraro, e muito menos da executiva, e do diretório; acho que o vereador deveria aproveitar a janela em março e assinar no PSDB.

Por outro lado, ou do outro lado, o ex-prefeito do partido dos trabalhadores(PT), também corre contra o tempo para tentar se fortalecer para a disputa, apesar de condenado por improbidade, na maior cara de pau, volta pousar der bom moço e se lança como candidato ao passo municipal, mas a imagem de Leozinho paz e amor não cola mais, na busca de ampliar apoios vai coligar com PDT, partido que sempre foi seu vice, e que terá Osvaldo Grigolo como seu parceiro de chapa, o vereador queria ser indicado como candidato ao governo pelo PSB, e como não teve seu desejo atendido, vai pular a janela, nesse caso estamos diante de mais um político que visa o seu interesse. Nas redes sócias o vereador fez um desabafo reclamando da postura de alguns e da desconstrução da esquerda, mas até onde eu sei PSB, é um partido de esquerda, ele está filiado já faz mais de 05 anos, com todo o seu saber político apenas agora quando lhe negaram a vaga de candidato ele percebeu que não são de esquerda? Realmente a política é dinâmica, o problema são os políticos.










ENTREVSITA DO PREFEITO

Tenho o costume, de separar as coisas, não levo em consideração se gostam ou não da minha pessoa para expor minha opinião sobre atos e fatos relacionados a essas pessoas.

Sei que o prefeito não gosta de mim, isso fato, mas ele é um ingrato, pois ele sabe que minha participação na sua campanha foi decisiva para ele se eleger, aliás, voltando mais no tempo, a primeira aparição dele como pré-candidato, foi na minha casa, numa janta no meu aniversário em 15 de julho, após divulgação das fotos ele mesmo confessou com a repercussão. Mas isso é passado, eu diria mais um erro que cometi no passado.

Dito isso, quero comentar alguns tópicos da entrevista do prefeito, hoje pela manhã nas duas rádios locais, quase uma cadeia de rádio; não escutei, mas fui informado.

Com relação a secretaria da habitação e seu secretário, o prefeito abonou todos os atos, vestiu a camisa do secretário, foi além, disse não existir nada irregular, tudo está perfeito, dentro das normas, isso quer dizer que tudo que foi feito tem o conhecimento e o aval do prefeito; por isso, quero parabenizar o senhor prefeito, pela lealdade com o seu comandado, assinou em baixo, não existe nada de errado no governo. Tomara, sempre digo que toda história tem três versões, a minha, a tua e a verdadeira; nós temos a versão dos denunciantes, com provas, agora a do prefeito abonando todos os atos do secretário. Agora em breve teremos a versão verdadeira.

Na visão do chefe do executivo é legal doar material para parentes, sem uma triagem prévia, mandar invadir terrenos e depois doar o material; cada tem a sua definição daquilo que é legal ou não.

Com relação a impostos, tributos, e/ou taxas, também concordo com o prefeito em partes:

Com relação ao IPTU, entendo que em 2015 o prefeito do PT e pré-candidato ao governo municipal, mandou projeto ao legislativo e aprovou inclusive com o voto do atual prefeito que era da sua base (companheiros), em alguns casos acima de 50%.

Concordo que a taxa de lixo é desproporcional e injusta, e está defasada, mas questiono o prefeito, por qual motivo ele não mandou um projeto corrigindo apenas a taxa de lixo e iluminação, que são motivos de apontamentos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)? Não seria mais coerente o executivo encaminhar projeto corrigindo as distorções apenas no lixo e na iluminação pública? Mas o prefeito quer mandar embutido um grande aumento no IPTU, com a desculpa de corrigir o valor dos imóveis, e junto no pacote mais uma séria de aumentos em taxas e tributos; no discurso é uma coisa, mas na prática é outra.

Outro assunto comentado pelo prefeito, foi com relação a entrega de remédios, disso que não descarta comprar um veículo para fazer a entrega de remédios. Eu acampanhei o prefeito na sua campanha, ele prometeu uma tele entrega de remédios ao povo, mas ao invés de criar a tele, ele fechou as farmácias nos posto, e nem rémedio consegue colocar a disposição dos doentes,  nem mesmo os de uso continuo, é muita cara de Pau, será que ainda pensa que engana? A saúde de sua gestão é a pior da história. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário