sábado, 7 de dezembro de 2019


NA HORA DO VOTO. CUIDADO A CAIXA PODE TER SURPRESA









A ELEIÇÃO MUNICÍPAL E OS ACERTOS NOS BASTIDORES


Faltando menos de um ano para eleição municipal, partidos correm atrás de coligações, de candidatos ao executivo, e para vereadores, principalmente mulheres, pois a lei eleitoral exige que 20% das vagas sejam preenchidas por mulheres; e com o fim das coligações na proporcional, fica complicado conseguir fechar a nominata.

Por outro lado, a escolhe de nomes para o executivo, também não é tarefa das mais fácil; e por mais de uma razão:
1-     A falta de bons nomes, de nomes diferentes, com credibilidade, e com popularidade para enfrentar uma campanha.
2-     Chegar num consenso para a escolha do nome, pois a maioria dos partidos, e dos pré-candidatos, visa única e exclusivamente o poder pelo poder; e foca na melhor coligação visando apenas cargos no executivo; ao estilo daquilo que ocorre na câmara de vereadores; a coligação não visa um projeto para nossa cidade, visa um projeto de poder para empregar apaniguados políticos. O atual governo é o melhor exemplo de tudo que existe de pior na política brasileira, cargos e vantagens para os donos do poder, mesmo que para efetivar o seu projeto, a lei seja ignorada. A ação que corre contra os Manos na primeira vara criminal é um exemplo.



O prefeito e seus asseclas, se vangloriam, falam bravatas, se exaltam, dizendo que a eleição é favas contadas, que pode unir todos os futuros candidatos e partidos, que ninguém conseguira vencer o atual prefeito; mas isso não passa de ilusão daqueles que dependem do cargo CC que ocupam, esse devaneio, é fruto da necessidade dos ocupantes de cargos no governo; pois eles sabem que não poderiam estar onde estão, e muito menos ganhando aquilo que ganham. Por isso, vendem ilusões ao prefeito, que acaba acreditando feito um bobo da corte, quando os bobos que ele empregou é que tinham que fazer esse papel. O sonha da turma do governo, é um plebiscito nós contra eles; isso se esse governo chegar ao final do mandato.

Mas no cenário atual, o prefeito é o único candidato declarado, o frentão implodiu, e restou apenas DEM-MDB e PSB, que tem como nome preferido o do ex-secretário Alexandro Dalla santa. E nesse caso, resta os Progressistas, Partido dos trabalhadores (PT), do candidato condenado, PTB-PDT, isso tudo na lista dos considerados grandes.

O partido dos trabalhadores certamente terá candidato, e deve ter o PDT como aliado; o Progressistas (PP), vive um grande dilema, o seu presidente, e as alas tradicionais do partido não aceitam coligação com o governo dos Manos; mas o seu representante na câmara que é base do governo, e tem indicações no executivo, sonha em ser o vice na chapa dos Boeiras; o partido vive um dilema.

O PODEMOS, recém-criado no município, já firmou posição, e vai ter um candidato ao executivo local, não abre mão da cabeça, e muito menos do seu projeto de governo, que tem como bandeira principal a Saúde, mas que deseja valorizar o funcionalismo, cortar cargos, reduzir secretarias, e formar uma grande parceria com os empresários, criando um grande conselho formado por empresários locais, para juntos viabilizar projetos de desenvolvimentos para nosso município.

Mas sem esquecer o povo do bairro, pois vai também formar uma grande parceria com os presidentes das associações de moradores, para juntos buscar solucionar as demandas de cada bairro, com as prioridades sendo escolhidas em conjunto. Nada de asfaltar a rua onde mora os CC, ou de dar casas, mão de obra, matérias e postes para apadrinhados do governo.
A educação como base para o desenvolvimento, social e econômico vai ter uma atenção especial, principalmente as crianças e as séries iniciais, com a valorização e auxilio para qualificação dos professores.



PROJETO HABITACIONAL


O governo vai anunciar nos próximos dias, a construção de 200 casas populares; sem dúvida uma grande notícia, considerando que esse projeto deverá ser bancado com verbas do município, e considerando o modus operandi desse governo, já dá para imaginar quais serão os critérios na seleção dos contemplados. Mais uma dívida para o futuro governo. 

APERTE E EXCLUA O DEMAGOGO



Nenhum comentário:

Postar um comentário