sábado, 14 de dezembro de 2019

                                            AGORA VAI DECOLAR











CONVERSA COM O PRESIDENTE DA CPI

Estive conversando com o vereador Mauro (PSB), para me inteirar mais sobre a CPI da habitação, haja visto os comentários de membros do governo, que dizem que não vai dar em nada, e que vai sobrar para aqueles que denunciaram. Tentam intimidar testemunhas e desestimular aqueles sabem das irregularidades.

A primeira pergunta que fiz para o presidente, foi a CPI vai acabar em Pizza?

O presidente me respondeu que não. Essa CPI vai mostrar todas a irregularidades praticadas por esse governo na habitação; quem duvidar vai cair do cavalo. Estamos desvendando um grande esquema de irregularidades.

Perguntei também sobre o pedido de afastamento do secretário, enviado ao prefeito, e a outros poderes.

Me disse o presidente, encaminhei um pedido de afastamento ao prefeito, embasado em vasto material probatória, desde depoimentos, documentos e áudios e etc.; provas irrefutáveis, mas enviei também, cópia do pedido ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do estado (TCE). Tinha certeza que o prefeito não afastaria o secretário, pois ele também é parte nas irregularidades junto com o secretário geral.

Com relação ao tribunal, o presidente disse que esteve reunido uma tarde inteira com um dos auditores no seu gabinete, e que lhe entregou um vasto material referente as denúncias, contendo provas incontestáveis; e que foi informado pelo membro do tribunal, que já corria naquele órgão, uma investigação referente a denúncias de irregularidades na habitação, e que aquele material entregue pelo vereador seria anexado ao processo já em andamento. Mas que auditor considerou gravíssimas as provas, e que não envolvem somente o secretário, envolvem o prefeito e o secretário geral. Que já respondem processo criminal na primeira vara da comarca de Vacaria. Meu grifo.
As provas entregues ao membro do tribunal somam 19 denúncias entre depoimentos, fotos, vídeos, documentos, entre outras.
Disse também que enviou todo material ao MP local, mas que ainda não obteve retorno, não tem conhecimento de algum procedimento referente ao caso.

Com relação a polícia civil, que também recebeu o material, ele foi chamado para prestar depoimento, e apresentar as provas, e que compareceu e prestou depoimento e entregou um vasto material probatório referente as denúncias, e que ao longo do depoimento para comissário, considerou gravíssimo os fatos, e que com relação a ameaça e coação de testemunha, isso poderá ser inclusive solicitado a prisão de quem faz essas ameaças ou tenta intimidar testemunhas; disse ainda que as provas acostadas se confirmado pelas testemunhas que serão chamadas para depor, são suficientes para solicitar o afastamento do secretário e até do prefeito. Mas segundo as provas, está claro o ato de improbidade do secretário e do prefeito, e que após a conclusão do inquérito o mesmo será remetido ao poder judiciário. Eu acredito que os dois serão indiciados. Minha opinião.

Quero mais uma vez reiterar que não sou contra projetos sociais, projetos de saneamento, de infraestrutura, calçamento, mas todos os beneficiados precisam passar por uma triagem, os programas precisam ter critérios claros, sem favorecimento de parentes, sem fura filas, sem priorizar os companheiros, e muito menos com moeda de troca, onde o beneficiado já é induzido a votar no prefeito e no secretário, projetos sócias são direitos do cidadão e pagos com dinheiro dos impostos, prefeito não dá nada de seu bolso, e muito menos secretários.


Quero ressaltar, que irregularidade no setor público não tem diferença, um exemplo disso, são os fatos envolvendo a secretaria da saúde em Bom Jesus, são graves, mas não menos graves do que os fatos que acontecem aqui, nem menos grave que a denúncia feito de propina em licitação, a lei é a mesma, e pau que bate no Chico, bate no Francisco, a lei é a mesma, muda apenas aqueles que exigem o seu cumprimento, mas é a mesma, por isso, esperamos de parte das autoridades o mesmo rigor que foi aplicado em Bom Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário