segunda-feira, 30 de dezembro de 2019














ACONTECIMENTOS DE 2019 NA LENDÁRIA
Bons acontecimentos:
Nosso município, não teve grandes acontecimentos ao longo do ano, não se instalou uma grande empresa, não inauguramos obras de relevância por parte do executivo, apenas promessas para o futuro.


Mas sem dúvidas, a inauguração da vinícola Campestre, foi o maior acontecimento no setor empresarial, a criação pela empresa de unidade moderna em Vacaria, mudou o cenário no ramo vinícola, e colocou nossa cidade em outro patamar a exemplo daquilo que acontece no vale dos vinhedos.

Agora no final do ano, a passagem da caravana de Natal da Coca Cola também foi algo a ser destacado, apesar do curto espaço de tempo, foi um fato novo, mas que segundo Paulo Osani, em 2020 a caravana vai voltar e com mais tempo na cidade e durante a noite.
A presença da Maria Fumaça também foi um dos bons acontecimentos de 2019, numa parceria da prefeitura com a Rumo, empresa que detentora da concessão da linha féria, e com a participação do vereador do PP Marcelo Donde.

Depois a de alguns anos a decoração de Natal também teve um papel de destaque na relação dos bons acontecimentos.

Na política as coisas não mudaram muito, assistimos à ampliação do chamado toma lá dá cá, mais vereadores aderindo ao governo, e ignorando a posição do seu partido, pensando apenas na sua reeleição; por parte do governo foi ampliado o programa mais cargos mais aliados, e CCs de 4 mil, 5 mil são distribuídos a possíveis e/0u potenciais candidatos ao legislativo que aceitem apoiar o atual prefeito.

Já temos quatro pré-candidatos ao governo municipal, todos pregando mudança e austeridade; pela ordem são candidatos o atual prefeito, o ex-prefeito, o ex-vereador e secretário na gestão do PT, Alexandro Dallasanta, e o ex-presidente da câmara e vereador Marcos Lima (PTB). Em comum, todos eles participaram dos 8 anos de gestão PT, e com exceção do PSB, os outros tem membros de seus partidos participando da gestão dos Manos, assim sendo, tudo a mais do mesmo, um grande teatro para praticar o engana eleitor.

A saída do vereador Osvaldo na próxima janela é fato consumado, deve ir para o PDT e ser vice numa coligação com PT






Devido as essas pré-candidaturas, começa a circular pesquisas fictícia, daquelas que cada um monta o quadro que lhe interessa, com o objetivo de se colocar bem na tabela e tentar uma boa coligação, se possível vice.

Após essas pré-candidaturas, já circula nos bastidores, números mentirosos, atribuído aos candidatos, cada monta a receita de seu bolo de acordo com seu gosto, mas uma coisa é certa, as maiores rejeições são do atual e do ex-prefeito, no caso do que está no poder, sua rejeição beira os 50%, ficando o que estava no poder acima dos 35% na rejeição, mas isso a globo não mostra.

Novidade na política é o podemos, que quer implantar uma nova forma de fazer política e governar; tanto que já começa a ter suas propostas plagiada pelos que estão no poder desde 2005, aliás, apenas o DEM não participou desses governos, nos últimos 15 anos; pois o Progressistas queimou o filme por aceitar ser usado por um ano como base do governo dos Manos.

A fidelidade continua zero, veja o caso do MDB, os dois vereadores do partido ignoram a posição da sigla, os dois apoiam p governo, e participaram da chapa do governo que elegeu a nova mesa da câmara, e mais um é presidente e o outro vice; e vão usar mais uma vez a sigla para tentar a sua reeleição e assim tirar a vaga de outro candidato do partido fiel a sua sigla; na verdade, o MDB, não poderia dar vaga de candidato para esses vereadores, eles deveriam concorrer por um partido da base do governo, a mesmo postura teria que adotar o Progressista, pois seu vereador ignora a posição do partido e luta pela vaga de vice.  Segundo fontes se não obtiver essa garantia do partido não descarta assinar no PSDB.


A eleição para o conselho tutelar, foi um dos fatos mais lamentáveis do ano, uma eleição marcada por irregularidades, compra de votos e uso da máquina, algo jamais visto na história das eleições para conselheiros; tanto que uma ação na justiça busca anulação da eleição, o próprio promotor em entrevista afirmou que existe a possibilidade de irregularidade.
Segundo uma fonte, a fiscal da urna do sentinela, relatou por carta aos responsáveis as irregularidades presenciadas por ela. Um fato muito grave, esse é apenas uma das irregularidades relatadas.
AÇÃO CONTRA MEMBROS DO GOVERNO

Fui questionado sobre essa ação, pois noticiei a existência do processo envolvendo membros do governo, e mais um terceiro que transita no palácio; muitos me disseram que não existe nada contra ninguém, mais uma vez eu vou afirmar que existe, e ação é devido uma denúncia feita lá em Porto Alegre, e que o desembargador entendeu que deveria tramitar aqui na comarca de Vacaria, a ação está na primeira criminal, corre em segredo de justiça, e está com o promotor encarregado do caso; não sou o autor da denúncia, não sei qual vai acontecer, se vai tramitar ou ser vai ser arquivada, mas a ação existe sim fruto de denúncia de cobrança de propina em licitações. Abaixo o despacho do desembargador para que não reste mais dúvidas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário