quarta-feira, 18 de dezembro de 2019








INAUGURAÇÃO

O prefeito e seus cargos de confiança, inauguraram mais uma obra, dessa vez foi a praça do bairro Samuel Guazzelli, antiga Cohab.
Quero parabenizar o prefeito e o secretário do planejamento pela obra, e ressaltar a grandeza dos dois, que num gesto nobre, citaram o ex-vereador Leandro (MDB), como o responsável pela verba, fruto de emendo parlamentar solicitada por ele; é um gesto de grandeza quando o ser humano reconhece que os frutos colhidos são devido a ação de outra pessoa. Parabéns ao prefeito e ao secretário, e também ao padrinho da obra o ex-vereador.

Outro fato a ser destacado, foi a falta de interesse da comunidade do bairro, tanto que um número mínimo de moradores compareceu ao ato de inauguração, 80% dos presentes eram CC e no horário de expediente, e vereadores da base, além do presidente do legislativo que foi representar o seu poder. Aí cabe uma pergunta, estaria o povo pouco se importando com uma obra feita para os moradores do bairro, ou seria a popularidade do governo que está em queda livre. Acho bom já irem se acostumando, a rejeição ao atual modelo é algo incontestável, e os vereadores da base que lá estavam, correm sério risco de não conquistar cadeira, apenas dois daqueles que lá estavam tem vaga certo, Dr. Joaquim e Aldo. Em tempo o vereador Douglas não é base.


COLIGAÇÃO DEM-PSB E MDB








A formalização da coligação, aconteceu ontem na Rádio Fátima, numa entrevista concedida pelos presidentes, que assumiram publicamente um acordo envolvendo as três siglas; sem divulgar o nome do candidato, mas todos sabem que será o presidente do PSB. Que vai perder o Vereador Osvaldo para o PDT, que vai ceder ao vereador a vaga de vice do PT.


O presidente do MDB, justificou a participação do seu partido no atual governo, e disse as razões para o rompimento, falou ainda, que o seu partido saiu no momento certo, antes de vir à tona denúncias de irregularidades no governo, disse ainda que o prefeito não cumpriu com compromissos assinados com seu partido.

Pelo lado do DEM, seu presidente falou em projeto para Vacaria, e que a coligação tem objetivos claros.

O presidente do PSB, que fez parte do governo do MDB, na gestão do prefeito Suzin, e foi secretário no governo do PT, disse que Vacaria preciso de um projeto de desenvolvimento, que nosso município merece mais.


Uma coisa é certa, teremos várias opções de candidatos, a escolha é do povo, não concordo com essa história de que mais de 03 candidatos favorece quem está no poder, entendo que o povo precisa ter opção de mudar, mas com olhos no futuro, tirar quem faz um governo equivocado e de empreguismo, mas sem voltar ao passado, quem foi, passou quem vive de passado é a tradição.



CONSELHO TUTELAR

A eleição do conselho tutelar está sob judice, frutos de atos e fatos ocorridos na campanha e no dia da eleição, e da nomeação irregular de membros do CONDICA; isso é um fato real e inquestionável.

Fiquei sabendo por uma fonte do palácio, que alguns dos candidatos eleitos, atribuem a minha pessoa todo esse imbróglio, segundo essa fonte, uma candidata eleita, chegou a dizer que essa situação é culpa do João Amaro, que não larga do pé deles. Quero aqui deixar claro, que eu não crio fatos, não invento histórias, não crio FAK NEWS, não fiz denúncias contra ninguém, apenas comentei e comentarei sempre que julgar correto, os fatos que venha a tomar conhecimento. Volto a dizer, quem deveria investigar não investigou, e quem presidia a eleição, estava no cargo de maneira irregular, alguém errou, por ignorância ou por má fé, a lei precisa ser aplicada, quem cometeu delitos, precisa ser punido. Volto a dizer, se queremos acabar com a corrupção, com as coisas ilegais, temos de começar aqui no nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário