segunda-feira, 2 de dezembro de 2019












   HABITAÇÃO

Segundo uma fonte que transita pelos gabinetes no palácio municipal, o prefeito pretende mexer no comando da secretaria da habitação; diante do pedido de afastamento do secretário feito pela CPI, e que não foi atendido pelo prefeito, ele numa jogada ensaiada, ele mudara o secretário de pasta, e tira ele do olho do furação. Na verdade, essa jogada é uma autoproteção, todos mundo sabe que a maioria dos serviços irregulares, são autorizados via gabinete do prefeito e secretaria geral. Tanto que o modus operandi da secretaria continua inalterado, apesar da CPI já ter detectado que esse método é ilegal, mas o prefeito disse que quem mande é ele, e da os benefícios é ele que determina, ponto final.
Ainda segundo essa fonte, o prefeito já escolheu o novo secretário, será um vereador da base, com larga experiência na pasta, e muito criticado pelo candidato Amadeu; esse vereador já convidou um funcionário que saiu da secretaria por desavenças com o atual secretário. Queiram ou não caso se confirme, é uma jogada do prefeito; afasta o secretário sem traumas para ambos.


CONSELHO TUTELAR

Ao que tudo indica, as denúncias vão cair no esquecimento, e ficara o dito pelo não dito; apesar de evidências, isso é lamentável.

AÇÃO CRIMENAL QUE INVESTIDA LICITAÇÕES NO EXECUTIVO

Apesar do termino da greve dos servidores da justiça, a última informação sobre a tramitação da ação, era que ainda o processo repousa na distribuição; considerando que em poucos dias vem as férias da justiça, ao que tudo indica, tudo vai ficar para 2020.



CANDIDATURAS


O prefeito corre contra o tempo para fortalecer sua candidatura à reeleição, aposta suas fichas no asfalto, a convicção dos seus aliados, é que está tudo dominado, mas o prefeito e seu irmão, não querem correr risco, por isso, buscam ampliar o apoio, vão acomodando possíveis candidatos ao legislativo, abrindo espaço, oferecendo cargos, construindo casas, doando terrenos, mão de obra, tudo para fortalecer sua base ; segundo uma fonte, o nome preferido para ser o seu vice, é Serginho De Rossi, que goza de grande popularidade na cidade, no meio esportivo(Glória), e que tem trânsito e influência dentro do governo, tanto que é frequentador assíduo da secretaria de obras e dos encontros com o prefeito e seus secretário, sem dúvidas vai fortalecer a chapa.


LEI DA OFERTA E DA PROCURA E LIVRE CONCORRÊNCIA

A lei da oferta e da procura acontece ao natural, e assim sendo, o mercado vai se ajustando naturalmente, no mundo globalizado, cada vez mais o maior engole o menor, isso acontece em todos os seguimentos.
Tenho conversado com uma certa frequência, com donos de supermercados de nossa cidade, grandes, pequenos e médios, e escuto com frequência, uma reclamação generalizada; a queixa é a mesma, impossível competir com um grande atacado que se instalou em Vacaria, já faz alguns anos. Esse atacado, que pertence a um grande grupo, adota uma estratégia agressiva nas vendas, grandes promoções, anúncios de baixos preços e etc.

Mas nem tudo que reluz é ouro, confesso que entrei nesse estabelecimento poucas vezes, e não vejo preços tão baixos assim como a maioria pensa, claro que alguns itens tem preços atrativos, mais isso representa uma pequena faixa de produtos, a grande maioria é igual aos preços praticados na maioria dos mercados locais, e em alguns casos superior, e outra, os mercados da terra, oferecem empacotadores, padaria, açougue com carne fresquinha e alguns carregadores que levam até o seu carro suas compras; e mais investem o seu lucro aqui na cidade. Mas devido a fama de que tudo é muito mais barato, os mercados locais estão sentindo uma queda absurda nas suas vendas, e isso já gera demissões, outro fato que quero desatacar é que a variedade de produtos de marca nesse grande atacada, é muito menor que as opções oferecidas pelos mercados locais. Volto a dizer, a livre concorrência sempre deve prevalecer, mas quero chamar a atenção aos compradores, que podem estar comprando uma ilusão, pois produtos de marca tem os mesmos preços. Faço esse breve comentário apenas para alertar para o risco de fechamento de empresas locais do ramo.



DECORAÇÃO DE NATAL

Ainda não fui ver a praça durante a noite, mas segundo fiquei sabendo a decoração feita esta muito linda, parece que a melhor dos últimos anos; sempre bom poder elogiar os bons serviços.












Nenhum comentário:

Postar um comentário