quarta-feira, 4 de dezembro de 2019









CPI DA HABITAÇÃO

O presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI), vem realizando um belo trabalho, e fez até agora aquilo que está ao seu alcance, tanto que solicitou ao prefeito o afastamento do secretário; como era esperado o prefeito fez vistas grossas, jamais vai afastar, na verdade se julga impedido, devido a sua atuação nas irregularidades. Com relação as doações de materiais para parentes, esse tipo de ação não fica restrita aos parentes do prefeito, outros familiares de membros do governo, da secretaria também foram agraciados com telhas. (Tenho as provas).

Entendo que o fato de ser parente de membros do governo não pode ser motivo para exclusão, mas desde que esses parentes também estejam incluídos num programa social, com avaliação da sua situação econômica, mas não é o caso.
Com relação ao pedido do presidente, o mais intrigante nessa história, é que outros poderes que deveriam agir de oficio, fazem vistas grossas e ouvido de mercador, se não fosse trágico, seria cômico, o mais engraçado é que a lei que é aplicada em outros municípios ao que tudo indica aqui passa despercebida, só não ver quem não quer, ou tem o rabo preso.


CONSELHO TUTELAR

Ao que tudo indica, apareceu uma vela no final do túnel, segundo fiquei sabendo, o comissário Abreu vai assumir a presidência do CONDICA, e sendo ele um profissional da maior qualidade, probo, e profundo conhecedor da arte de investigar, e que não cede a pressões; agora a sociedade, e os candidatos certamente vão ter ao menos uma posição oficial.


TERCEIRIZADAS

Não é de hoje, que falo que todos os contratados das terceirizadas, são cargos de confiança disfarçados, e o pior, não aparecem no portal da transparência, por isso, o executivo usa e abusa nas indicações, e agracia os vereadores da base. Esse governo teve inclusive que aumentar os valores do contrato, e encheu de apadrinhados e mandou outros para a rua, em um determinado momento, chegou a empregar a esposa de gerente na prefeitura. A interferência é explicita, tanto que, um funcionário encarregado do setor da limpeza que foi mandado embora por não ser alinhado com o governo, mas que é popular, tem votos, foi recontratado, pois se comprometeu a ajudar na campanha.


MESA DIRETRORA DA CÂMARA

A nova mesa diretora da câmara deve ter um presidente ligado ao governo, ao que tudo indica o vereador Dr. Joaquim Boieira deve ser o novo presidente da casa. Prefeito vai ter facilidades nos encaminhamentos dos projetos, afinal sangue não é agua

Nenhum comentário:

Postar um comentário