quinta-feira, 5 de dezembro de 2019









ELEIÇÃO CONSELHO


A eleição do conselho, ou para conselheiros tutelares, gerou uma grande polemica, devido as denúncias de irregularidades praticadas por alguns conselheiros.
Apesar das provas, nada foi feito pelos responsáveis pela eleição, ninguém quis apurar tais fatos, e o pior, por meio de uma conversa via WhatsApp, a responsável pela eleição disse que já que estavam reclamando tanto, iria analisar letra por letra, cada palavra, cada suspiro, e que daqui 200 anos receberiam a resposta. Se não fosse trágico, seria cômico.

Mas como o peixe morre pela boca, na verdade, que deveria apurar tais irregularidades, não pode, pois também é fruto de uma irregularidade; ou seja, tem conselheiro, ou membro do CONDICA, como queiram que não é indicação da entidade que se diz representante; e nesse caso, não poderia estar na condição de conselheira.

Acontece que, tem entidade que indicou seus representantes no CONDICA, por meio de oficio encaminhado ao prefeito municipal, que deveria nomeá-los através de portaria, isso ainda em 2017, e até o dia de hoje ainda não nomeou, deixou as indicações na gaveta, e nomeou que ele quis, como se ele fosse o dono do pedaço, estivesse acima do bem e do mal, acima de lei, decerto ainda pensa que os atos praticados como chefe do executivo municipal, são os mesmo praticados por ele a longo da sua carreira como vereador. Mas cometeu um grande erro, praticou um crime de responsabilidade; e vai responder por esse ato.

Assim sendo, todos os atos praticados por quem ocupa um cargo que não foi indicado são nulos, dessa forma a própria eleição é nula; essa entidade vai buscar no judiciário a anulação da eleição, e de todos os atos praticados por esses ocupantes ao longo de sua gestão.

Sempre falei que essa eleição dava pano para a manga, ninguém poderá alegar desconhecimento da lei. Aguardaremos os próximos capítulos, mas certamente tem muitos que vão ter muito a explicar.



HABITAÇÃO


Sempre disse que a CPI da habitação seria para ficar na história, falava por conhecer muitas das denúncias antes da abertura da comissão parlamentar de inquérito; pois recebia com frequência essas denúncias, mas sem poder para agir sempre recomendava que essas denúncias fossem feitas na câmara de vereadores e no MP. E quis o destino, que o vereador Maurão, desse voz e vez aos denunciantes, por isso reitero, a CPI da habitação vai provar de forma clara e inequívoca, que a irregularidades são graves, e o pior com participação do prefeito e do secretário geral.

O conteúdo de provas é enorme, fatos da maior gravidade, que para esse governo eram e continuam sendo normal, pensam poder tudo, pensam serem imunes a tudo.


Na verdade, eu não tenho a menor dúvida, que de agora em diante, o governo vai viver dias problemáticos, seus piores dias; pois o TCE, que está ou estava no município vai levar uma farta documentação, volta daqui recheado de provas, e certamente vai agir, agora entendo as palavras usadas pelo presidente do MDB numa entrevista concedia para a rádio cidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário