terça-feira, 1 de outubro de 2019









CPI


O governo acusou o golpe, a CPI da habitação, preocupa e muito o palácio, tanto que o prefeito, ou os prefeitos, tentam articular sua base, para tentar se defender já dentro da comissão. Por isso, reunião os vereadores que devem favores, aqueles que tem cargos, aqueles que são base, e aqueles que tentam fingir que não são base, a ideia é colocar o máximo de representantes, para tentar ficar com a relatoria; agora vamos ver quem é quem.


Considerando que as denúncias só aumentam, e as provas são robustas, é impossível imaginar que quem ficar com o cargo de relator, vá ignorar fatos concretos para aliviar o governo, que coloque em risco sua reeleição, para fazer vistas grossas; e mais, não cumprir com sua função pode ser considerado prevaricação.

Uma coisa é certa, tudo que acontece na habitação, é de conhecimento do governo, e com sua autorização, eu diria mais, tudo sob as ordens do gabinete, provas contundentes, não deixam dúvidas, que as ordens partem do gabinete e da secretaria geral, independente de cadastro de ordem de inscrição, de poder aquisitivo, e mais, alguns dos agraciados, falam com quem manda, inclusive fora do horário de expediente, nos finais de semana, no sítio, e/ou nos bares da vida; e uma ligação para o secretário é o único pré-requisito. Qual quer dúvida, basta a CPI pedir a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos. Nunca na história desse município se desrespeitou a lei a esse ponto.

O uso eleitoreiro da secretaria é explícito, o único objetivo é conseguir apoio eleitoral e votos, a situação econômica pouco importa, desde que tenha prestigio para conseguir votos.

As doações de postes padrão RGE, terrenos, mãos de obra, ou material, são feitas sem critério, pessoas com imóveis altos padrões não necessitam de ajuda do município, pessoas com mais de um imóvel recebendo ajuda é um verdadeiro absurdo.


A secretaria é juntamente com o asfalto, e a distribuição de cargos de confiança, as três apostas do governo para se manter no poder, a exemplo daquilo que fez i Lula, aqui também se busca um plano de poder, se manter no poder é a meta número um. Mas um novo serviço entrou na lista da caça aos votos, a entrega de terras e terra plangem também passou a ser mais uma alternativa para buscar votos. Esse trabalho é feito aos finais de semana e feriados, o povo paga hora extra para o prefeito fazer campanha.

Com relação aos membros da CPI, agora o povo vai realmente saber quem é quem, ainda mais, que estamos a menos de um ano para a próxima eleição.









HOSPITAL


A verba para o hospital, que na verdade é um aumento de verba, foi aprovada na noite de ontem, tudo como antes no castelo da Abrantes, cabe agora aqueles votaram pelo aumento da verba, fiscalizar o atendimento; que é muito precário, tanto que, segundo o vereador Andrezinho (MDB), mais um bebê veio a óbito no final de semana.



COLIGAÇÕES


Dirigentes partidários estão se reunindo para tratar da próxima eleição, na visão desses dirigentes, é preciso uma grande coligação de oposição para enfrentar o governo dos manos, que conta com a máquina na mão; MDB-PP-PTB e PSB, são alguns dos partidos que buscam um alinhamento.

Volto a dizer, junção de partidos não é bem recebida pelo povo, que não aguenta mais empreguismo; um candidato isento, sem compromisso com companheiros, que o povo acredite, que tenha como prioridade a saúde do povo, leva a eleição sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário