segunda-feira, 14 de outubro de 2019






CAMPANHA ANTECIPADA E DESCARADA


A propaganda eleitoral antecipada é escancarada, o uso da máquina em benefício do prefeito, e de alguns vereadores da sua base, chega a ser vergonhosa; acho que vai ensejar uma ação de investigação eleitoral como aconteceu em 2012, e que ensejou na condenação do ex-prefeito.

A lei proíbe o uso da máquina em benefício próprio, (A impessoalidade impede que o agente público, seja servidor ou agente político faça promoção pessoal através de obras, programas, serviços, atos e outros, com a utilização de seu nome, símbolo e imagem, levando vantagem com a utilização da ´´ máquina pública`` a seu favor)

Mas aqui na nossa cidade, verificamos exatamente o contrário, prefeito, secretários, e vereadores da base, e os que fingem não ser da base, chegam ao cúmulo de gravar vídeos, falando que estão atendendo solicitação de algumas pessoas, ou prometendo que seu pedido será atendido em breve, secretários, gravam vídeos mostrando entrega de benefícios, fazendo referências ao prefeito, dizendo que é por ordem sua que aquele benefício será alcançado, não sei se alguns o fazem por ignorância, mas na maioria da vezes é campanha descarada; isso tudo certamente será usado numa ação de investigação eleitoral, e/ou de campanha antecipada, fara de prazo com o uso da máquina pública, com dinheiro público.


LAVA JATO LOCAL


Após o blog de ontem, tenho sido instado a falar detalhes da ação que já tramita na justiça de Vacaria, sobre possível irregularidade no governo, segundo uma informação preliminar e ainda a ser confirmada, a ação corre na primeira vara criminal, e seu julgamento consequentemente a condução desse processo ficara sob responsabilidade da juíza criminal, e do promotor criminal Dr. Rodrigo Berger Sander; ambos de conduta ilibada, e grande saber jurídico, conhecidos na comarca pelo grande trabalho; assim sendo, a comunidade de Vacaria, pode estar certa que teremos um julgamento justo, e o mais importante, não existe possibilidade do Gilmar Mendes interferir no processo.

Quero ressaltar ainda, que todos os juízes da comarca, e todos os promotores, e promotoras que atuam em Vacaria, tem excelentes trabalho prestado aqui na nossa cidade. Sem sombra de dúvidas poderemos ter uma dupla pra ficar na história como aconteceu com Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.


Com relação aos motivos da denúncia, mais uma vez temos máquinas envolvidas, quando não usam para se promover, usam em outro tipo de benefício; mas volto a dizer, o homem público não basta ser honesto, tem de parecer honesto também.

ELEIÇÃO DO CONSELHO

Com relação a esse fato, não tenho maiores informação sobre alguma ação, ou outro tipo de investigação; apenas boatos sobre irregularidades, mas segundo a imprensa esse fato ocorreu em diversos municípios do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário