quarta-feira, 23 de outubro de 2019


CPI DA HABITAÇÃO


Na tarde de hoje começam os depoimentos dos envolvidos, a comissão vai ouvir quem fez as doações, quem recebeu, para saber em que circunstâncias essa transação aconteceu; uma coisa é certa, foi distribuído terrenos, casas, materiais de construção de acordo com a vontade do prefeito e do secretário geral. Essas doações eram feitas à revelia de uma ordem de inscrição, ou de um programa com critérios claros, bastava ir ao palácio, ou se encontrar numa pescaria, num bar, e efetuar o pedido, que o prefeito ou seu irmão despachavam de oficio. 

Considerando a vasta experiência de ambos no serviço público, ninguém pode alegar falta de conhecimento, além disso, o executivo conta com vários assessores jurídicos para opinar sobre o tema. 

Segundo uma fonte, as provas não deixam dúvidas, a secretaria era usada politicamente, e para servir companheiros, para servir apaniguados, um absurdo jamais visto na história da nossa cidade, e pensar que um dos temos mais criticado pelo atual prefeito na sua campanha foi as irregularidades na habitação, ele dizia que ia botar a mão nas irregularidades; mas ao que tudo indica, apenas deu sequência e aprimorou o programa.

Ainda segundo uma fonte, já existe indícios fortes de ligação entre pessoas citadas nessas denunciais, com as envolvidas na denúncia feita em Porto Alegre, que gerou processo judicial, que vai investigar cobrança de propina e irregularidade nas licitações. Ao que que tudo indica, ambos os fatos são gravíssimos, e certamente cabeças vão rolar, não descarto abertura de processo contra o chefe do executivo. Impeachment! O PROPINODUTO CEHGOU AO MUNICÍPIO.

MONTE ALEGRE DOS CAMPOS

O prefeito daquela cidade, anunciou sua desfiliação do Partido Progressista; e já exonerou os cargos ocupados por filiados do partido, a alegação do prefeito, é que o partido pretendia escolher outro candidato para representar a sigla na eleição municipal.  

Na verdade, o prefeito sempre foi mais alinhado ao partido dos trabalhadores (PT), que o progressista, tanto que encheu o primeiro escalou de ex-integrantes do governo do PT aqui em Vacaria; o progressista sabia que não poderia contar com o prefeito, por isso, realmente ele não era o nome para a disputada da prefeitura, e digo mais, essa decisão estava correta, chega de abrigar nos partidos pessoas que querem apenas usar o partido.

Com a saída do prefeito, é possível que Monte Alegre tenha três candidatos na disputada da prefeitura; mas existe a possibilidade de acontecer um acordo com o MDB, que deve ter como candidato o secretário geral de governo aqui de Vacaria.


CONSELHO

Alguns ex-candidatos continuam firma na missão de apurar as irregularidades na eleição, diga-se de passagem, claras, evidentes, vergonhosas; aguardam a decisão da comissão; mas que como já foi anunciado, deve demorar, e a demora só beneficia os infratores; os ex-candidatos devem sim bater na porta do judiciário, não vejo outra solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário